Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 20.11.2015

 

OBSERVAÇÃO – 22/12/2015 – 23h10min – Pancadas de chuva com descarga elétrica  no Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte nas próximas 3 horas (Epagri/Ciram).

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – (EPAGRI/CIRAM)

Terça-feira (22/12):

Tempo: Pela manhã, sol no Oeste e Meio Oeste e mais nublado nas outras regiões. A tarde, aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Nas outras regiões, a condição de chuva é menor.

Temperatura: Bem elevada em todas as regiões.

Vento: Nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Quarta-feira (23/12):

Tempo: Sol no início do dia em todas as regiões, com aumento de nuvens, e pancadas de chuva à tarde e à noite em todas as regiões.

Temperatura: Bem elevada em todas as regiões.

Vento: Nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

Quinta-feira (24/12):

Tempo: Na região da Grande Florianópolis, Litoral Norte e Planalto Norte, chuva isolada na madrugada e sol entre nuvens pela manhã. Durante a tarde, ocorrem pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões

Temperatura: Elevada em todas as regiões.

Vento: Noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (25/12): 

Tempo: Chuva isolada na madrugada e sol entre nuvens pela manhã. Durante a tarde, ocorrem pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões.

Temperatura: Elevada em todas as regiões.

Vento: sudoeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas. Sábado (26/12): Tempo: Tempo instável com chuva ao longo do dia em todas as regiões. Temperatura: Elevada em todas as regiões. Vento: Noroeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 27 de dezembro de 2015 a 05 de janeiro de 2016

Os indicativos são de um período de tempo típico de verão. A temperatura e a umidade devem ficar altas devido à persistência de uma massa de ar mais quente e úmida associada aos ventos de norte e noroeste, resultando em pancadas de chuva à tarde e noite e sensação de ar abafado.

AVISOS ANTERIORES

OBSERVAÇÃO – 22/12/2015 – 17h30min: Pancadas de chuva localizada com atividade elétrica não muito intensa no Meio Oeste de SC, entre Macieira e Capinzal, nas próximas 2 horas. Nas áreas do Planalto Norte, divisa com o PR, pancadas de chuva com maior atividade elétrica nas próximas 3 horas. Fonte: Epagri/Ciram

OBSERVAÇÃO – 22/12/2015 – 20h00min – Pancadas de chuva com descarga elétrica  no Meio Oeste e Planalto Norte nas próximas 3 horas (Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO – 21h50min – Pancadas de chuva com descarga elétrica no Planalto Sul nas próximas 3 horas. (Epagri/Ciram).

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil