Atenção e Previsão Voltada para Defesa Civil 04.02.2015

OBSERVAÇÃO 15h:10 – Nas próximas 3 horas, pancadas de chuva com descargas elétricas no Litoral, Planalto Sul e Grande Florianópolis serranaFonte: Epagri-Ciram

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SCFonte: Epagri-Ciram

Quarta-feira (04/02): Variação de nuvens em todo o Estado com chuva fraca na faixa litorânea. Entre a tarde e a noite condição de pancadas de chuva em todas as regiões do Estado, podendo ser fortes por alguns momentos.

ATENÇÃO: Tarde e noite com risco de descarga elétrica e condições de temporal isolado com rajadas fortes de vento e granizo.

Sistema meteorológico: sistema de baixa pressão entre a Argentina e o Sul do Brasil. Calor e alta umidade favorecendo a convecção.

 sat 20150204 1100

Imagem satélite GOES-13 – Canal visível – 11h:00 (GMT)

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quinta-feira (05/02): Predomínio de nuvens e condições de chuva no Litoral e Vale do Itajaí no decorrer de todo o dia. No restante do Estado, a nebulosidade permite aberturas de sol no decorrer do dia e a previsão de chuva é especialmente para a tarde e noite, com pancadas que podem ser fortes.

ATENÇÃO: Tarde e noite com risco de descarga elétrica e condições de temporal isolado com rajadas fortes de vento e granizo.

Sistema meteorológico: sistema de baixa pressão no oceano, favorecendo a entrada de umidade no leste de SC. Convecção isolada à tarde devido ao calor e alta umidade.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na sexta-feira (06), nebulosidade variável entre o Planalto e Litoral de SC, com tempo mais fechado e chuva ao longo do dia no Litoral e Vale do Itajaí, devido a umidade proveniente de um sistema de baixa pressão no oceano.

No sábado (07) e no domingo (08), persiste a condição de mais nuvens e chuva do Planalto ao Litoral e Vale do Itajaí por influência de um ciclone subtropical no oceano que traz umidade a estas regiões. Nas demais regiões persiste a condição de variação de nuvens apenas.

ATENÇÃO: Entre a sexta-feira e domingo, chuva persistente no Litoral e rajadas de vento associadas ao ciclone sobre o oceano

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil