Atenção e Previsão Voltada para Defesa Civil 04.09.2014 (2)

AVISO METEOROLÓGICO: O vento de sul/sudeste, forte e persistente na quarta-feira (03) provocou alteração nas condições oceânicas.  Na quinta-feira (04), a condição ainda é de mar agitado com picos de onda de 2,5 m a 3,0 m, mantendo risco para navegação especialmente de pequenas e médias embarcações. Fonte: Epagri/Ciram

ATENÇÃO: A partir da tarde de sábado (06), risco de descarga elétrica isolada do Oeste ao Litoral Sul de SC. Domingo (07), risco de descarga elétrica e chuva forte em alguns momentos. Acumulado de chuva entre 20 e 30 mm no sábado e entre 40 e 50 mm no domingo. Acompanhe em previsão para os próximos dias ! Fonte: Epagri/Ciram

 Recomendações da Defesa Civil 

Mar agitado: risco a navegação e a atividade de pesca, especialmente pequenas e médias embarcações. 

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

Quinta-feira (04/09): Nebulosidade variável com chuva fraca isolada no decorrer de todo o dia na Grande Florianópolis, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Planalto Norte. Nas demais regiões, sol entre nuvens e nevoeiros pela manhã.

AVISO: O vento de sul/sudeste, forte e persistente na quarta-feira (03) provocou alteração nas condições oceânicas.  Na quinta-feira (04), a condição ainda é de mar agitado com picos de onda de 2,5 m a 3,0 m, mantendo risco para navegação especialmente de pequenas e médias embarcações. 

Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão sobre o oceano influenciando o Litoral. 

carta 20140904

Carta sinótica – 04/09/2014 – 06h (UTC). Fonte: Monitoramento Defesa Civil SC.

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sexta-feira (05/09): Mais nuvens e condições de chuva no Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte. Nas demais regiões do Estado, sol entre nuvens. Temperatura em elevação no Oeste.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão no oceano, favorecendo o transporte de umidade na faixa leste do Estado.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No sábado (06/09), o sol aparece em todas as regiões, com aumento de nuvens e condição de pancadas de chuva a partir da tarde do Oeste ao Litoral Sul devido a um cavado na Argentina e uma frente fria que passa pelo oceano. ATENÇÃO: a partir da tarde, risco de descarga elétrica isolada do Oeste ao Litoral Sul de SC.

No domingo (07/09), céu encoberto com chuva do Oeste ao Planalto Sul, melhorando à noite. Nas demais regiões, a chuva chega à tarde.  ATENÇÃO: risco de descarga elétrica e chuva forte em alguns momentos. Acumulado de chuva entre 20 e 30 mm no sábado e entre 40 e 50 mm no domingo. Temperatura em elevação.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.  

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil