Atenção e Previsão Voltada para Defesa Civil 25.09.2014

AVISO 25/09/2014 – 18:50h: Nas próximas 6 horas, pancadas de chuva com trovoadas, com risco de temporal e granizo isolado em todas as regiões de SC. Fonte: Epagri/Ciram

AVISO METEOROLÓGICOEntre esta quinta-feira (25) e a próxima terça-feira (30), o tempo permanece úmido, alternando entre períodos de melhoria e de condições de chuva frequente, que pode ser moderada a forte em alguns momentos, acompanhada de descargas elétricas. O acumulado de chuva previsto para o período em questão pode ultrapassar os 100 mm em média, com possibilidade de alcançar os 200mm especialmente do Oeste ao Sul.

Acompanhe atualização de BoletinsFonte: Epagri/Ciram 

Recomendações da Defesa Civil SC

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões. 

Tempestades com descargas elétricas e vento: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

Quinta-feira (25/09): Tempo instável em SC, aberturas de sol do Oeste ao Litoral Sul e mais encoberto com chuva por alguns momentos nas demais regiões. Entre a tarde e noite a nebulosidade aumenta com pancadas de chuva em todo o estado.

Observação: descarga elétrica isolada entre a tarde e noite.

Sistema Meteorológico: instabilidade associadas a áreas de baixa pressão.

carta 20140925

Carta sinótica – 25/09/2014 – 06h (UTC). Fonte: Monitoramento Defesa Civil SC.

Avisos anteriores:

AVISO 25/09/2014 – 16:30h: Nas próximas 3 horas, chuva forte com risco de granizo no Meio-Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí. Fonte: Epagri/Ciram

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sexta-feira (26/09): Céu encoberto em SC, alternando períodos de chuva com melhorias.

Aviso: descarga elétrica e pancadas de chuva moderada por alguns momentos.

Sistema Meteorológico: áreas de baixa pressão e deslocamento de frente fria.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No sábado (27) encoberto com chuva por alguns momentos, melhorando com aberturas entre a tarde e noite.

No domingo (28) e segunda-feira (29) encoberto com chuva por alguns momentos.

Aviso para o período: chuva moderada com descargas elétricas. O acumulado de chuva previsto é de 60 a 100 mm em média, podendo ocorrer pontuais maiores.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil