Atenção e Previsão Voltada para Defesa Civil 26.02.2015

ATENÇÃO – 26/02/2015: Na sexta-feira (27), risco de temporais com chuva moderada a forte por alguns momentos com pontuais de 60 a 80 mm, descarga elétrica, granizo e rajadas de vento (60 e 70km/h) a partir da tarde em todas as regiões. Influência de frente fria. Fonte Epagri-Ciram

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte Epagri-Ciram

Quinta-feira (26/02): Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva no período da tarde e noite em todas as regiões de SC.

ATENÇÃO: risco de temporais isolados e descarga elétrica.

Sistema meteorológico: Massa de ar quente e úmido e áreas de baixa pressão no Uruguai e no oeste de Santa Catarina.

carta 20150226

Carta sinótica – 26/02/2015 06h (GMT). Fonte: Defesa Civil SC.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sexta-feira (27/02): Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva no período da tarde e noite em todas as regiões de SC.

ATENÇÃO: temporais com chuva moderada a forte por alguns momentos com pontuais de 60 a 80 mm, descarga elétrica, granizo e rajadas de vento (60 e 70km/h) a partir da tarde em todas as regiões.

Sistema meteorológico: Massa de ar quente e úmido. A partir da tarde deslocamento de uma frente fria.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No sábado (28), persiste a condição pancadas de chuva pela manhã no Litoral, Planalto Norte e Vale do Itajaí e à tarde em todas as regiões.

ATENÇÃO: descarga elétrica e rajadas de vento associadas às pancadas de chuva, que podem ser fortes por alguns momentos na madrugada.

No domingo (01/03) e segunda-feira (02/03), variação de nuvens e chuva fraca pela manhã devido aos ventos úmidos do mar no Litoral e Vale do Itajaí e pancadas de chuva à tarde em todas as regiões, principalmente no Oeste, Meio Oeste e Planalto no período da tarde. 

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil