Atenção e Previsão Voltada para Defesa Civil 27.12.2014 (2)

   AVISO METEOROLÓGICO: No decorrer deste sábado um sistema de baixa pressão atua sobre o Estado, provocando pancadas de chuva com raios, rajadas de vento e até mesmo queda de granizo em pontos isolados, especialmente entre a tarde e noite. A chuva se estende para os próximos dias, mantendo o risco de temporais isolados. Os volumes de chuva variam diariamente entre 20 a 30 mm, porém em pontos isolados, alguns volumes podem ultrapassar este valor resultando em pequenos alagamentos.

Recomendações da Defesa Civil SC:

Tempestades com descargas elétricas, vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos. 

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri/Ciram

Sábado (27/12): tempo instável com muitas nuvens que alternam com alguns períodos de melhoria e pancadas de chuva pela manhã do Planalto ao Oeste e entre a tarde e noite em todas as regiões.

AVISO: temporais isolados com descarga elétrica, rajadas de vento acima de 60 km/h e até queda de granizo.

Sistema meteorológico: sistema de baixa pressão.

sat 20141227 1030

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Domingo (28/12): sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e a noite em todas as regiões.

AVISO: temporais isolados com descarga elétrica, rajadas de vento acima de 60 km/h e até queda de granizo.

Sistema meteorológico: sistema de baixa pressão.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Entre segunda (29) e a quarta-feira (31), tempo instável com pancadas de chuva em todas as regiões no decorrer do dia, alternando com períodos de melhoria. AVISO: Entre segunda e quarta, risco de temporais isolados com descargas elétricas e rajadas de vento neste período, com risco de granizo isolado

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil

Anteriores:

OBSERVAÇÃO 08h:25: Nas próximas 3 horas, risco de pancadas de chuva com descarga elétrica no Oeste.  Fonte: Epagri/Ciram

OBSERVAÇÃO 11h:23 – Nas próximas 3 horas, risco de pancadas de chuva com descargas elétricas no Oeste e Meio Oeste de SC. Fonte:Epagri-Ciram