ATENÇÃO e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 03.09.2015

OBSERVAÇÃO 03/09/2015 – 15h59m: Pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) no Oeste de SC, nas próximas 3 horas. Fonte: Epagri/Ciram

ATENÇÃO METEOROLÓGICA – Chuva persistente no Litoral de SC nos próximos dias

Na quinta-feira (03/09), chuva mais persistente do Planalto ao Litoral. Entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte, acumulado de chuva previsto entre 50 e 70 mm em 24 horas.

Na sexta-feira (04) e sábado (05/09), mantém-se a chuva persistente da Serra ao Litoral. Especialmente nas áreas do Litoral, total previsto de 30 a 40 mm em 24 horas. Em algumas localidades, estes valores podem ser superados. Fonte: Epagri/Ciram

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri-Ciram

Quinta-feira (03/09): Tempo instável com chuva em SC. No decorrer do dia o tempo melhora no Oeste e Meio-Oeste, com aberturas de sol. Chuva mais intensa no Litoral Norte. Temperatura amena. Vento de sudeste a leste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

ATENÇÃO: Chuva mais persistente e intensa entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte de SC.

Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão no oceano e baixa pressão no litoral de São Paulo, favorecendo a circulação marítima (ventos úmidos no Litoral). Jato subtropical entre RS e SC.

03.09.2015 Visivel

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sexta-feira (04/09): Mais nuvens e chuva entre o Planalto e Litoral, com temperatura amena. No Oeste e Meio-Oeste, sol com muitas nuvens e temperatura em elevação. Vento de sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

ATENÇÃO: Chuva persistente no Litoral de SC.

Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão no oceano, favorecendo a circulação marítima (ventos úmidos no Litoral).

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Sábado (05/09): No Oeste e Meio-Oeste, sol com muitas nuvens e temperatura em elevação. Nas demais regiões, o sol aparece com períodos de maior nebulosidade e chuva isolada. Maior chance de chuva no Litoral, por influência da circulação marítima (ventos que sopram do mar). Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Domingo (06) e segunda-feira (07/09): Sol entre nuvens em todas as regiões. Na segunda-feira, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia. A partir da tarde, pancadas de chuva com trovoada no Oeste e Meio-Oeste, com a aproximação de uma frente fria no Rio Grande do Sul. Temperatura mais elevada em SC, especialmente na segunda-feira (07). Vento de nordeste a noroeste, moderado com rajadas mais intensas na segunda-feira (07/09).

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil