Atenção e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 04.04.2015

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte Epagri-Ciram

Sábado (04/04): Sol com nuvens em SC. Pela manhã formação de nevoeiros, especialmente no Vale do Itajaí e Planalto catarinense. A partir da tarde o ar seco perde força e ocorrem pancadas de chuva em algumas áreas do Oeste e Meio Oeste.

ATENÇÃO: a partir da tarde, pancadas de chuva por vezes moderada/forte isoladamente, acompanhadas de descargas elétricas (raios) e rajadas de vento do Extremo-Oeste ao Meio-Oeste de SC.

Sistema meteorológico: Sistema de alta pressão influenciando SC. A partir da tarde um sistema de baixa pressão se intensifica no Paraguai e avança para SC.

Clique em “Leia Mais” e veja as recomendações da Defesa Civil SC

 04.04.2015 T Realce

Imagem Satélite GOES-13 Realçada 04.04.2015 11h00m

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

No domingo (05/04): aumento de nebulosidade e chuva no decorrer do dia na maioria das regiões de SC, devido ao avanço de uma frente fria por SC. Aberturas de sol no decorrer do dia na região Oeste.

ATENÇÃO: Pancadas de chuva por vezes moderada/forte isoladamente, com risco de descargas elétricas (raios) e rajadas de vento, especialmente do Planalto ao Litoral de SC.

 

Recomendações da Defesa Civil SC

Tempestades com descargas elétricas (raios), vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil