Atenção e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 04.10.2015

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri-Ciram

Domingo (04/10): A Nebulosidade diminui no Oeste e Sul de SC. No Litoral Norte e Planalto Norte ainda chove fraco pela manhã e início da tarde. A temperatura fica amena em todas regiões, baixa no Planalto.

Sistema meteorológico: Frente fria se afastando de SC. Sistema de alta pressão.

04.10.2015 Visivel

 

Imagem Satélite GOES-13 Visível Sul 04/10/2015 08h00m

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Segunda-feira (05/10): Tempo firme com sol entre algumas nuvens em todas as regiões de SC, sem chuva. Temperatura baixa, próxima de 0ºC nas áreas altas do Planalto Sul, com chance de geada.

Sistema meteorológico: Sistema de alta pressão (massa de ar frio) influenciando SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Terça-feira (06/10): Sol com aumento de nuvens no Estado. A partir da tarde previsão de pancadas de chuva no Oeste, Meio Oeste e Planalto. OBSERVAÇÃO: para descargas elétricas (raios) e rajadas de vento nos momentos de pancadas de chuva.

Quarta-feira (07/10): Céu encoberto com chuva a partir da tarde em todas as regiões de SC, com o avanço de uma nova frente fria. ATENÇÃO: descargas elétricas (raios) e temporais com possibilidade de ventania e granizo.

Quinta-feira (08/10): Céu encoberto e com chuva em todas as regiões de SC. ATENÇÃO: Chuva forte com alto acumulado, podendo passar de 100 mm em cidades do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul de SC.

Acompanhe diariamente atualizações dos Avisos Meteorológicos e Boletins de Previsão do Tempo!

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil