Atenção e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 05.04.2015

ATENÇÃO – 18h00m: Nas próximas horas (noite e madrugada), rajadas fortes de vento de quadrante Sul em todas as regiões de SC. Fonte: SDC

ATENÇÃO – 18h00m: Nas próximas horas (noite e madrugada), pancadas de chuva isoladas de intensidade moderada a forte, com descargas elétricas (raios) do Planalto ao Litoral SC. Fonte: SDC

 PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte Epagri-Ciram

Domingo (05/04): Variação de nuvens em SC, com aberturas de sol pela manhã do Meio Oeste ao Litoral. A nebulosidade aumenta no decorrer do dia e ocorre chuva isolada pela manhã no Oeste e parte do meio Oeste. Durante a tarde e noite a chuva chega a todas as regiões de SC.

ATENÇÃO: No decorrer do dia e noite, pancadas de chuva por vezes moderada/forte isoladamente, risco de descargas elétricas (raios) e rajadas de vento em todas as regiões de SC.

Sistema meteorológico: Áreas de baixa pressão no RS e oeste de SC, que se intensificam com o avanço de uma frente fria pelo litoral do RS.

 05.04.2015 Colorida Sul 

Imagem Satélite GOES-13 Colorida BM 05.04.2015 09h30m

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Segunda-feira (06/04): A faixa leste, especialmente na Grande Florianópolis e no Litoral Norte, mais nuvens e chuva fraca no início do dia. No decorrer do dia presença de sol entre nuvens, em todas as regiões de SC.

ATENÇÃO: pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) na madrugada, principalmente no Planalto, Vale do Itajaí e Litoral de SC.

Sistema meteorológico: Sistema de alta pressão no Uruguai e RS. Frente fria no PR.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na terça (07), quarta (08) e quinta-feira (09/04), nevoeiros ao amanhecer e presença de sol entre nuvens durante a maior parte do período, devido ao ar mais seco. Sem aviso para o período.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil

ATENÇÃO – 11h00m: Nas próximas 3 horas, pancadas de chuva isoladas de intensidade moderada a forte no Planalto Sul, Alto Vale do Itajaí, Litoral Sul e Grande Florianópolis. Fonte: SDC