AVISO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 09.08.2017

nowcasting

SEM AVISO

_________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

AVISO MARÍTIMO – EPAGRI/CIRAM

MAR AGITADO A GROSSO COM RESSACA NO LITORAL DE SC !

Início: 09/08/2017 às 21:00h

Fim: 13/08/2017 às 12:00h

Região: LITORAL DE SC.

Mar: Muito agitado a grosso, com altura de onda de 3,0 a 4,0 m. Risco de RESSACA, especialmente entre a tarde de quinta-feira e a noite de sexta-feira (10 e 11/08), desfavorável para navegação de pequenas e médias embarcações.

Sistema:  A passagem de uma frente fria, associada a um ciclone no oceano, e um intenso sistema de alta pressão no Litoral Sul do Brasil.

Publicação: 09/08/2017 – 12:00h – Acompanhar atualizações!

Marilene de Lima –  Meteorologista Epagri/Ciram

_________________________________________________________________

Recomendações da Defesa Civil SC:

Mar agitado: risco a navegação e atividades de pesca.

Ressaca: proteger embarcações e apetrechos de pesca. Atenção para edificações, infraestruturas, vias e áreas vulneráveis à erosão e inundações costeiras.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

AVISO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

MAR AGITADO A GROSSO COM RESSACA NO LITORAL DE SC !

Quarta-feira (09/08) – AVISO PARA MAR AGITADO

Tempo: firme com sol e poucas nuvens, em todas as regiões de SC.

Temperatura: agradável durante o dia.

Vento: sudoeste com variações de sudeste do Oeste ao Litoral Sul e, com variações de sul nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas.

Mar: Muito agitado a grosso, com altura de onda de 3,0 a 4,0 m. Desfavorável para navegação de pequenas e médias embarcações.

Sistema: massa de ar seco no Sul do Brasil.

Quinta-feira (10/08) – AVISO PARA MAR AGITADO – RESSACA – Acompanhar atualização de boletim!

Tempo: nevoeiros ao amanhecer e nebulosidade variável no decorrer do dia, com aberturas de sol em SC. No Litoral e Vale do Itajaí mais nuvens e chuva fraca à noite, devido à circulação marítima.

Temperatura: mais baixa ao amanhecer e a noite, em elevação durante o dia. Há previsão de geada nas áreas altas do Meio oeste e no Planalto Sul.

Vento: sudeste e leste, fraco a moderado.

Mar: Muito agitado a grosso, com altura de onda de 3,0 a 4,0 m, e Risco de RESSACA. Desfavorável para navegação de pequenas e médias embarcações.

Sistema: massa de ar seco no Sul do Brasil. Circulação marítima no Litoral de SC.

Sexta-feira (11/08) Quinta-feira (10/08) – AVISO PARA MAR AGITADO – RESSACA – Acompanhar atualizações de boletins!

Tempo: aberturas de sol em SC, com mais nebulosidade e chuva fraca no período noturno no Alto Vale, Grande Florianópolis e Litoral Norte, devido à circulação marítima.

Temperatura: amena na maior parte do dia e baixa ao amanhecer, possibilidade de geada nas áreas altas do Meio oeste e no Planalto Sul.

Vento: leste e nordeste fraco a moderado, com rajadas persistentes no Litoral.

Sábado (12/08) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: aberturas de sol em SC, com mais nebulosidade e chuva fraca ao amanhecer na Grande Florianópolis e Litoral Norte. Mais nuvens com pancadas isoladas de chuva no Oeste, devido à aproximação de uma nova frente fria pelo RS.

Temperatura: amena.

Vento: leste e nordeste fraco a moderado, com rajadas persistentes no Litoral.

Domingo (13/08)

Tempo: muitas nuvens em todas as regiões, com chuva pela manhã do Oeste ao Litoral Sul e nas demais regiões a partir da tarde, devido ao avanço da frente fria. Há risco de temporais com descargas elétricas (raios) e rajadas de vento.

Temperatura: amena e com declínio mais acentuado à noite no Planalto Sul e Meio Oeste.

Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 14 a 24 de agosto de 2017

Na maior parte do período aberturas de sol com mais nebulosidade e chuva fraca no período noturno no Litoral Norte e Grande Florianópolis, devido à circulação marítima. A temperatura estará mais baixa, com condição de geada no Planalto Sul e áreas altas do Meio Oeste, nas madrugadas de 15 e 16/08. No dia 17/08 uma frente fria passa pelo Sul do Brasil causando chuva em SC.

Marilene de Lima – Meteorologista Epagri/Ciram

defesa civil