Atenção e Previsão Voltada para Defesa Civil SC 10.01.2015

ATENÇÃO – 11h00: Nas próximas 3 horas, pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) isoladas em áreas das regiões Meio-Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte de SC. 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri/Ciram

Sábado (10/01/2015): Início do dia presença de sol entre algumas nuvens, com maior concentração entre o Planalto e o Litoral. Entre a tarde e a noite, retorna a condição de pancadas de chuva em todas as regiões do Estado, podendo ser fortes por alguns momentos.

ATENÇÃO: Entre a tarde e a noite, risco de pancadas de chuva isoladas por vezes localmente fortes, descargas elétricas (raios), rajadas de vento e possibilidade de granizo de forma isolada em todas as regiões de SC.

Sistema meteorológico: sistema de baixa pressão entre a Argentina e Oeste de SC, calor e alta umidade do ar.

Veja as recomendações da Defesa Civil SC: 

Tempestades com descargas elétricas (raios), vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos. 

Alagamentos/Inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Domingo (11/01/2015): pela manhã, variação de nuvens. Entre a tarde e a noite, persiste a condição de pancadas de chuva em todas as regiões do Estado.

ATENÇÃO: Entre a tarde e a noite, risco de pancadas de chuva isoladas por vezes localmente fortes, descargas elétricas (raios) e rajadas de vento em todas as regiões de SC.

Sistema meteorológico: sistema de baixa pressão entre a Argentina e Oeste de SC.

10.01.2015 Visivel

Imagem Satélite GOES-13 Visivel 20150110_11:00 GMT

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na segunda (12), terça (13) e quarta-feira (14/01), se mantém o calor e o tempo instável, com mais nebulosidade e condição de chuva principalmente no fim do dia e início da noite.

ATENÇÃO: período com risco de temporais isolados com descargas elétricas (raios), rajadas fortes de vento e granizo de forma isolada, principalmente na tarde e início da noite desses dias, com acumulados podendo ser altos para curtos períodos, característica de chuvas convectivas.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil