Atenção e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 13.05.2015

ATENÇÃO: Quarta-feira (13/05), o mar continua muito agitado, com picos de onda entre 3.0 e 3.5 m, permanecendo o risco de ressaca para áreas de costa em SC, devido ao swell com picos de ondas bem espaçados, principalmente ao norte de Laguna. Ondas mais altas ocorrem afastadas da costa. Os picos de onda diminuem gradativamente para 2.5 m e 2.0 m na quinta-feira (14/05).

Recomendações da Defesa Civil SC:

Mar agitado: perigo a navegação e a atividade de pesca.

Ressaca: proteger embarcações e apetrechos de pesca e maricultura. Atenção para edificações, infraestruturas e vias em áreas de vulneráveis à erosão e inundações costeiras.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri/Ciram

Quarta-feira (13/05): Tempo estável com sol e algumas nuvens em SC. No período noturno há condições de chuva fraca, devido a circulação marítima. Durante o dia, temperatura em elevação.

ATENÇÃO: mar muito agitado com picos de onda de 3,0 m, ainda com chance de ressaca.

Sistema meteorológico: Sistema de alta pressão influenciando SC. Ventos úmidos mais fracos, ainda em parte do litoral.

CARTA SINÓTICA – 13/05/2015   Fonte: Monitoramento e Alerta – Defesa Civil SC.

carta 20150513

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE: Fonte: Epagri/Ciram

Quinta-feira (14/05): Tempo estável com nevoeiros ao amanhecer e sol com algumas nuvens em SC. No Litoral há chance de chuva fraca, especialmente no início do dia e período noturno, devido a circulação marítima. Temperatura mais baixa, com chance de geada fraca na serra ao amanhecer. Durante o dia, temperatura em elevação.

ATENÇÃO: mar agitado, com gradativa diminuição da altura de onda e picos de 2,5 m.

Sistema meteorológico: Sistema de alta pressão influenciando SC.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na sexta-feira (15/05), sol com algumas nuvens em SC. Na Grande Florianópolis e no Litoral Norte há chance de chuva fraca, especialmente no início do dia e período noturno, devido a circulação marítima.

No sábado (16/06), sol entre nuvens e temperatura em elevação. No domingo, sol com aumento de nuvens no Estado e previsão de pancadas de chuva do Oeste ao Litoral Sul no período da tarde e noite. Sem aviso para o período.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta