Atenção e Previsão Voltada para Defesa Civil SC 14.03.2015

ATENÇÃO – 16h00: Nas próximas 3 horas, devido ao calor e alta umidade do ar, nuvens de chuva se formam (característica típica de verão), provocando pancadas de chuva com risco de descargas elétricas (raios) e temporais isolados para todas as regiões de SC. Fonte: SDC

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte Epagri-Ciram

Sábado (14/03): No setor norte de SC mais nuvens e condições de chuva especialmente entre a tarde e a noite. Nas demais regiões, predomínio de sol e pancadas isoladas de chuva no período da tarde e início da noite.

ATENÇÃO: para tarde e noite risco de descargas elétricas (raios) e temporais isolados, especialmente no Planalto Norte e Litoral Norte de SC. Previsão de pontuais de chuva em torno de 30 mm, com risco de acumulados maiores no Planalto Norte e Litoral Norte.

Sistema meteorológico: influência da ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) no setor norte de SC. Convecção isolada à tarde.

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Domingo (15/03): No setor norte de SC mais nuvens e condições de chuva especialmente entre a tarde e a noite. Nas demais regiões, predomínio de sol e pancadas isoladas de chuva no período da tarde e início da noite.

ATENÇÃO: para tarde e noite risco de descargas elétricas (raios) e temporais isolados, especialmente no Setor Norte de SC. Previsão de pontuais de chuva em torno de 30 mm, com risco de acumulados maiores no Planalto Norte e Litoral Norte de SC.

Sistema meteorológico: influência da ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) no setor norte de SC. Convecção isolada à tarde.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na segunda-feira (16/03): as nuvens predominam em boa parte do dia, com condições de chuva especialmente na madrugada e a partir da tarde. O acumulado de chuva varia de 20 a 40 mm em média.

Na terça (17) e quarta-feira (18/03): mais nuvens da serra ao litoral, com aberturas de sol e condição de chuva. No Oeste e Meio Oeste, tempo mais firme com presença de sol.

OBSERVAÇÃO: para o período (16 a 18/03), risco de descargas elétricas (raios) e pancadas isoladas de chuva.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil