ATENÇÃO e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 16.12.2015

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC (EPAGRI/CIRAM)

Quarta-feira (16/12) – OBSERVAÇÃO

Tempo: estável com predomínio de sol entre algumas nuvens. Possibilidade de pancadas isoladas de chuva no Oeste de SC.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Quinta-feira (17/12)

Tempo: estável com sol entre nuvens em todas as regiões catarinenses.

Temperatura: elevada.

Vento: noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (18/12) – ATENÇÃO

Tempo: Dia de tempo instável com muitas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas no decorrer do dia no Oeste e Meio Oeste. Nas outras regiões, as pancadas ocorrem a partir da tarde. Risco de temporal isolado.

Temperatura: Alta com sensação de ar abafado.

Vento: Noroeste a Noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (19/12) – ATENÇÃO

Tempo: Mais nuvens e chuva pela madrugada e manhã com risco de temporal localizado. No decorrer do período, o tempo melhora gradativamente.

Temperatura: Alta com sensação de ar abafado.

Vento: Sul a sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 20 a 29 de dezembro de 2015

Nesse período a chuva será mais frequente e a temperatura deve ficar alta em Santa Catarina pela predominância de uma massa de ar quente e úmido sobre o sul do Brasil. A precipitação ocorre principalmente à tarde e à noite, na forma de pancadas com descarga elétrica, devido ao calor. No Oeste devem ocorrer os volumes de chuva mais significativos. A temperatura fica alta e o predomínio do vento do norte e nordeste.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta