Atenção e Previsão Voltada para Defesa Civil SC 20.01.2015

AVISO METEOROLÓGICO: 

Terça-feira (20), devido a aproximação de uma frente fria pelo RS e avanço pelo Estado de SC, há risco de descargas elétricas (raios), rajadas fortes de vento e possibilidade de granizo isolado, associados às pancadas de chuva que podem ser fortes por alguns momentos em todas as regiões de SC. Risco de altos acumulados de precipitação em curtos períodos.

Essa condição de temporais se mantém no decorrer desta semana, e entre a quarta (21) e sexta-feira (23), um sistema de baixa pressão permanece próximo ao litoral de SC e PR, provocando chuva persistente, com totais previstos entre 80mm e 120mm no Litoral Norte, e pontuais mais significativos entre 40 e 70mm nas demais regiões. Acompanhe atualização de boletins!  Fonte: Epagri/Ciram

Veja as recomendações da Defesa Civil SC:

Tempestades com descargas elétricas (raios), vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos. 

Alagamentos/Inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil