ATENÇÃO e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 30.10.2016

ATENÇÃO

ATENÇÃO METEOROLÓGICA – MAR AGITADO – ONDAS ALTAS NO LITORAL DE SC! – 30/10/2016

Neste domingo, persiste o mar agitado com perigo a navegação de pequenas e médias embarcações em todo o Litoral de SC. Nas próximas horas os ventos de SE/E passam para N/NE e a ondulação segue perdendo intensidade no decorrer do domingo para 1,5 m e picos de 2,0 a 2,5 m de S/SE.

Para acompanhar os maregramas do Litoral Catarinense, acesse o link da EPAGRI/CIRAM  https://goo.gl/S38gdk

30.10.2016 Pico de maré

Acompanhe diariamente os avisos meteorológicos diários e de curto prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC EPAGRI/CIRAM

Recomendações da Defesa Civil SC:

Mar agitado: perigo a navegação e a atividade de pesca.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Domingo (30/10) – ATENÇÃO PARA MAR AGITADO

Tempo: o sol aparece principalmente no oeste e sul de SC. Na região norte do Estado, maior presença de nuvens.

Temperatura: temperatura em elevação, especialmente no oeste e sul.

Vento: nordeste no interior e de leste no litoral, fraco a moderado.

Mar: agitado com perigo a navegação de pequenas e médias embarcações em todo o Litoral de SC. Nas próximas horas os ventos de SE/E passam para N/NE e a ondulação segue perdendo intensidade no decorrer do domingo para 1,5 m e picos de 2,0 a 2,5 m de S/SE.

Sistema: massa de ar frio (alta pressão) afasta-se em direção ao oceano, favorecendo o transporte de umidade para o norte de SC.

—————————————————————————————————————————————–

Segunda-feira (31/10) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – DESCARGAS ELÉTRICAS (RAIOS)

Tempo: sol com muitas nuvens em todas as regiões. À tarde, condição de pancadas de chuva com trovoada no Oeste e Meio-Oeste.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, no litoral, e norte no interior, moderado com rajadas.

Sistema: alta pressão no oceano, com centro na altura de SC.

—————————————————————————————————————————————–

Terça-feira (01/11) – OBSERVAÇÃO PARA TEMPORAL – DESCARGAS ELÉTRICAS (RAIOS) – Acompanhar boletins!

Tempo: Aumento de nuvens em todas as regiões, no decorrer do dia. No Oeste e Meio-Oeste, pancadas de chuva com trovoada à tarde, e risco de temporal, com a aproximação de uma nova frente fria.

Temperatura: elevada em todas as regiões.

Vento: noroeste, no interior, e nordeste no litoral, moderado com rajadas.

—————————————————————————————————————————————–

Quarta-feira (02/11) – ACOMPANHAR BOLETINS!

Tempo: Chuva com risco de temporal, no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, a partir da madrugada, com a chegada da frente fria. Em algumas localidades, os totais de chuva podem ser elevados. Nas demais regiões, chuva menos intensa no decorrer do dia.

Temperatura: diminui em todas as regiões, devido à nebulosidade e chuva.

Vento: noroeste passando a sul no final do dia, moderado com rajadas.

—————————————————————————————————————————————–

Quinta-feira (03/11) – ACOMPANHAR BOLETINS!

Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, o tempo melhora no decorrer do dia. Permanece com chuva nas demais regiões. Risco de temporal especialmente no norte do Estado, com totais de chuva mais elevados em algumas localidades, devido à passagem da frente fria.

Temperatura: amena em todas as regiões.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 04/11 a 13/11 de 2016

A partir do dia 04/11, melhora do tempo em SC. Não há previsão de declínio significativo de temperatura. A partir do dia 09/11, volta a chover no Estado, em todas as regiões. Mas, de modo geral, o período será de chuvas menos intensas, e mais aquecido, em relação ao período anterior.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta