AVISO e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 10.01.2016

OBSERVAÇÃO – 10/01/2016 – 21h00min Chuva persistente de fraco a moderado no Alto Vale, Litoral Norte e  Grande Florianópolis  nas próximas 3 horas.  (Epagri/Ciram).

AVISO METEOROLÓGICO – (EPAGRI/CIRAM)

Domingo e segunda-feira com chuva no Norte de Santa Catarina

Risco de Deslizamentos de terra e Alagamentos pontuais !

Neste domingo (10/01) e durante boa parte de segunda-feira (11/01) a chuva persiste do Planalto ao Litoral, com intensidade fraca a moderada por alguns momentos no Norte de Santa Catarina (Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí).

Nessas regiões, os totais de chuva entre a tarde de domingo e a manhã de segunda-feira ficam entre 40 a 60 mm em média. O total de chuva esperado nesse dois dias pode atingir ou superar os 100 mm em algumas localidades.

Caso as previsões se confirmem, há risco de deslizamentos de terra e alagamentos pontuais !

Recomendações da Defesa Civil SC:

Deslizamentos de terra: deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal ou o Corpo de Bombeiros.

Alagamentos: Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

AVISO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – (EPAGRI/CIRAM)

Domingo e segunda-feira com chuva no Norte de Santa Catarina !

Em atualização.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil

OBSERVAÇÃO 10/01/2016 – 16h15m: Nas próximas 3 horas, chuva persistente dos Planaltos ao Litoral e pancada isolada de chuva no Oeste e Meio Oeste. (Epagri/Ciram)

OBSERVAÇÃO 10/01/2016 – 13h00m: Nas próximas 2 horas, chuva persistente fraca por vezes moderada do Planalto ao Litoral de SC (Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis).

OBSERVAÇÃO 10/01/2016 – 11h00m: Nas próximas 2 horas, chuva persistente fraca por vezes moderada em todo Planalto, Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e áreas do Litoral Sul de SC.