Aviso e Previsão Voltada para Defesa Civil 07.03.2015

AVISO METEOROLÓGICO:

Neste sábado (07), há condições de chuva mais significativa para o Litoral Norte, devido a um sistema de baixa pressão em formação no oceano. Previsão de pontuais de chuva de 30 a 40 mm.

No domingo (08), condição de chuva mais persistente no Litoral Norte, se estende no decorrer do dia para o restante do Litoral, devido ao sistema de baixa pressão no oceano. Média de chuva entre 10 e 30 mm e pontuais de 40 mm no Litoral Norte.

Na segunda (09) e na terça-feira (10/03), ocorre chuva mais intensa no Litoral por influência de um ciclone subtropical no oceano. Média de 20 a 40 mm no período com pontuais de 80 a 100 mm, podendo superar 100 mm em algumas cidades, com risco de alagamentos e deslizamentos.

Mar: no decorrer da segunda (09) e especialmente entre terça (10) e quarta-feira (11/03), os ventos ficam mais intensos e persistentes no Litoral de SC, do quadrante sul e acima de 60 km/h. Essa condição deixa o mar muito agitado, com ondas em torno de 2.5 a 3.0 m próximo à costa na terça e na quarta-feira, com risco de ressaca, desfavorável a navegação e atividades de pesca. 

Acompanhe atualizações de boletins ! 

Veja as recomendações da Defesa Civil SC (clique em leia mais)

 Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Ressaca: proteger embarcações e apetrechos de pesca e maricultura. Atenção para edificações, infraestruturas e vias em áreas de vulneráveis à erosão e inundações costeiras. Perigo a navegação e a atividade de pesca.

  

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte Epagri-Ciram

Sábado (07/03): O sol aparece entre nuvens em boa parte de SC. No Litoral Norte há condição de chuva no decorrer do dia, se estendendo para todo o Litoral a partir da noite.

ATENÇÃO: descargas elétricas (raios). Pontuais de chuva de 30 a 40 mm no Litoral Norte.

Sistema meteorológico: formação de um sistema de baixa pressão no oceano.

07.03.2015 Colorida

Imagem Satélite GOES-13 Colorida BM 07.03.2015 12h30m (GMT)

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

 Domingo (08/03): O sol aparece na maioria das regiões, acompanhado de mais nuvens no Litoral e áreas próximas do Vale do Itajaí e Planalto Norte, onde há condições de chuva que pode ser mais persistente no Litoral Norte. Nas demais regiões, sol entre nuvens e pancadas isoladas de chuva, típicas de verão, no período da tarde e noite.

ATENÇÃO: descargas elétricas (raios). Pontuais de chuva de 20 a 30 mm e pontuais de 40 mm no Litoral Norte.

Sistema meteorológico: formação de um sistema de baixa pressão no oceano, com influencia no Litoral.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na segunda (09) e na terça-feira (10/03), ocorre chuva mais intensa no Litoral por influência de um ciclone subtropical.

AVISO: média de 20 a 40 mm no período com pontuais de 80 a 100 mm, podendo superar 100 mm em algumas cidades, com risco de alagamentos e deslizamentos.

Na quarta-feira (11/03), a chuva diminui no Litoral.

AVISO: O Mar no decorrer da segunda e especialmente entre terça (10) e quarta-feira (11), os ventos ficam mais intensos e persistentes no Litoral de SC, do quadrante sul e acima de 60 km/h. Essa condição deixa o mar muito agitado, com ondas em torno de 2.5 a 3.0 m próximo à costa na terça e na quarta-feira, com risco de ressaca, desfavorável a navegação e atividades de pesca.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil