Aviso e Previsão Voltada para Defesa Civil 12.03.2015

AVISO PARA NAVEGAÇÃO: Mar agitado da Grande Florianópolis ao Litoral Sul nesta quinta-feira (12). Os ventos ficam mais intensos e persistentes no mar, soprando do quadrante Sul. Essa condição deixa o mar muito agitado, com ondas em torno de 2.5 a 3.0 m próximo à costa, com risco a navegação e a atividades de pesca.

Recomendações da Defesa Civil SC

Mar Agitado: Risco a navegação de pequenas e médias embarcações, e a atividades de pesca.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte Epagri-Ciram

Quinta-feira (12/03): Tempo mais seco com predomínio de sol em SC. No Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte, pancadas de chuva de forma isolada à tarde e no início da noite.

AVISO: para tarde/noite risco de descargas elétricas (raios) no Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte de SC. Mar agitado com ondas de 2.5 a 3.0 m entre Florianópolis e o Litoral Sul, risco a navegação e atividades de pesca.

Sistema meteorológico: Ar mais seco influenciando SC. Convecção isolada à tarde especialmente no setor norte.

CARTA SINÓTICA – Fonte: Defesa Civil SC.

carta 20150312

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE: Fonte Epagri-Ciram

Sexta-feira (13/03): Sol com algumas nuvens e pancadas isoladas de chuva à tarde e no início da noite, típicas de verão.

OBSERVAÇÃO: para tarde/noite risco de descargas elétricas (raios) em todas as regiões de SC.

Sistema meteorológico: Ar mais seco influenciando SC. Convecção isolada à tarde.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No sábado (14) e domingo (15/03), sol com algumas nuvens, calor e pancadas de verão entre a tarde e noite. No Litoral Norte e áreas próximas mais nuvens em boa parte do dia de sábado com condições de chuva.

Na segunda-feira (16/03), mais nuvens e chuva no Litoral e Vale do Itajaí, alternando com períodos de melhoria. Nas demais regiões, pancadas isoladas de chuva à tarde, típicas de verão.

OBSERVAÇÃO: para o período, risco de descargas elétricas (raios) e pancadas isoladas de chuva entre tarde/noite.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil