Aviso e Previsão Voltada para Defesa Civil 15.10.2014

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

Quarta-feira (15/10): No Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, nebulosidade variável com aberturas de sol intercaladas com chuva isolada durante todo o dia. Nas demais regiões, sol entre nuvens. Entre o fim da tarde e início da noite, possibilidade de chuva isolada no Oeste e Meio Oeste. Acumulado de chuva de 2 a 5 mm no Litoral e Vale e de 5 a 10 mm no Oeste e Meio Oeste. Temperatura elevada, mais alta no Oeste.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão, favorecendo a circulação marítima no Litoral e áreas próximas e calor e alta umidade provocando pancadas isoladas no Oeste.

 carta 20141015

Carta sinótica – 15/10/2014 – 06h (UTC). Fonte: Monitoramento Defesa Civil SC.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quinta-feira (16/10): Voltam as condições de pancadas de chuva entre a tarde e a noite no Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. Nas demais regiões, nebulosidade variável. Temperatura elevada. Acumulado de chuva mais alto no Planalto Sul e Litoral Sul, entre 20 e 30 mm.

ATENÇÃO: descargas elétricas, rajadas de vento e granizo isolado.

Sistema Meteorológico: calor e umidade alta em SC, favorecendo à formação de nuvens convectivas.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Entre a sexta-feira (17) e o domingo (19/10), se mantém as condições de pancadas de chuva entre a tarde e noite, e por vezes na madrugada, com sol entre nuvens em boa parte do dia.

ATENÇÃO para o período: calor intenso, descarga elétrica, rajadas de vento e granizo. A chuva deve ser mal distribuída no período entre sexta-feira e o sábado, com características de chuva de verão. O acumulado diário deve ficar entre 10 a 20 mm em média na sexta e entre 20 e 30 mm no Oeste no sábado. No domingo, chuva fraca a moderada devido a uma frente fria de fraca intensidade.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil