Aviso e Previsão Voltada para Defesa Civil 16.08.2014

AVISO METEOROLÓGICO: Na manhã deste sábado persiste a condição de chuva em SC, moderada a forte com trovoadas e granizo isolado em algumas regiões, por influência de um cavado (área alongada de baixa pressão) em níveis médios e altos da atmosfera. No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria, sobretudo no Oeste e Sul do Estado. Atenção: o acumulado de chuva previsto para o restante do dia é de 10 a 30 mm em média na maioria das regiões e de 30 a 40 mm no Vale do Itajaí e Litoral Norte, podendo ocorrer pontuais maiores ocasionando alagamentos, devido à chuva que já ocorreu na madrugada. Fonte: Epagri/Ciram

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL

 Alagamentosevitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

 

16.08.2014 T Realcada

Imagem Satélite GOES=13 T Realçada 201408161130 GMT

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

Sábado (16/08): Na manhã deste sábado persiste a condição de chuva em SC, moderada a forte em algumas regiões. No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria, sobretudo no Oeste e Sul do Estado. Temperatura estável, pequena variação entre a mínima e máxima, devido a cobertura de nebulosidade.

AVISOChuva moderada a forte em SCo acumulado de chuva previsto para o restante do dia é de 10 a 30 mm em média na maioria das regiões e de 30 a 40 mm no Vale do Itajaí e Litoral Norte, podendo ocorrer pontuais maiores ocasionando alagamentos, devido à chuva que já ocorreu na madrugada.

Sistema Meteorológico: cavado (área alongada de baixa pressão) em níveis médios e altos da atmosfera influenciando SC.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No domingo (17/08), No Oeste e Meio Oeste, sol entre nuvens e chance de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite. Do Planalto ao Litoral, nebulosidade variável com condições de chuva fraca, alternando com períodos de melhoria com chance de aberturas de sol no decorrer do dia. Temperatura em elevação durante o dia.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: áreas de instabilidade, associadas ao cavado (área alongada de baixa pressão) em níveis médios e altos da atmosfera, influenciam especialmente a faixa leste de SC.

Entre segunda (18) e quarta-feira (20/08), tempo firme com sol e temperatura em elevação. Sem aviso.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil