Aviso e Previsão Voltada para Defesa Civil 29.08.2014

AVISO METEOROLÓGICO: Na noite de sábado (30) as nuvens aumentam e há previsão de chuva nas regiões Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, devido à formação de áreas de instabilidade no RS. No domingo (31/08), a instabilidade atinge todo Estado de SC, provocando chuva moderada a forte em alguns momentos com risco de temporal isolado. O acumulado de chuva deve variar de 40 a 50 mm em média, podendo ocorrer pontuais maiores nas áreas mais próximas ao RS. Fonte: Epagri/Ciram

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

Sexta-feira (29/08): Nevoeiro pela manhã da serra ao litoral. No decorrer do dia, sol entre nuvens e temperatura em elevação em todas as regiões.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar frio e seco) em SC, em deslocamento para o oceano.

29.08.2014 Colorida BM

Imagem Satélite GOES-13 Colorida BM 201408291100 GMT

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sábado (30/08): Nevoeiros ao amanhecer e sol entre algumas nuvens em todas as regiões. No período noturno há previsão de chuva isolada no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul. Temperatura em elevação, porém ainda há chance de geada fraca ao amanhecer nas áreas altas do Planalto Sul.

Observação: noite com descarga elétrica no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul de SC.

Sistema Meteorológico: afastamento do sistema de alta pressão para o oceano. A partir da noite formação de áreas de instabilidade no RS, associadas a um cavado (área alongada de baixa pressão).

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No domingo (31/08), tempo instável com predomínio de nebulosidade e condição de chuva no decorrer do dia em todas as regiões de SC, por influência do cavado. ATENÇÃO: chuva moderada a forte em alguns momentos, descarga elétrica e risco de temporal isolado. O acumulado de chuva deve variar de 40 a 50 mm em média, podendo ocorrer pontuais maiores nas áreas mais próximas ao RS.

Na segunda-feira (01/08), mais nuvens e condições de chuva isolada no Oeste. Nas demais regiões, sol entre nuvens e temperatura em rápida elevação.

Na terça-feira (02/08), tempo instável com condição de chuva do Oeste ao Planalto. No Litoral e Vale do Itajaí há condição de chuva isolada entre a tarde e noite. ATENÇÃO: temporal no Oeste e descarga elétrica nas outras regiões.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil