AVISO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 06.12.2017 – CARJR

nowcasting

SEM AVISO

_________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

AVISO MARÍTIMO – EPAGRI/CIRAM

RISCO DE RESSACA NO LITORAL DE SANTA CATARINA !

Início: 06/12/2017 às 04:00h

Fim: 07/12/2017 às 23:00h

Na quarta-feira (06) e quinta-feira (07/12), há risco de ressaca no Litoral de SC devido ao vento predominante de Leste a Nordeste, associado a um centro de Alta Pressão no Oceano, próximo ao Litoral Sul do Brasil. A ressaca será provocada por ondas com altura entre 1,5 e 2,5 m próximo a costa, vindas de Leste a Nordeste.

Argeu Vanz – Oceanógrafo
Clóvis Corrêa – Meteorologista

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL SC

Mar agitado: há risco para navegação e atividades de pesca.

Ressaca: proteger embarcações e apetrechos de pesca e maricultura. Atenção para edificações, infraestruturas e vias em áreas de vulneráveis à erosão e inundações costeiras.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Em atualização.