Aviso e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 21.01.2017

nowcasting

 

OBSERVAÇÃO – 21/01/2017 – 23h33min – Nas próximas 3 horas, risco de pancadas isoladas de chuva com descarga elétrica no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul. (Epagri/Ciram). 

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

——————————————————————————————————————-

OBSERVAÇÃO 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

 

Sábado (21/01) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA (leia na íntegra!)

Tempo: presença de sol na maior parte do dia em quase todas as regiões de SC. Mas nebulosidade no litoral com chuva a isolada entre a tarde e noite. Pancadas de chuva mais intensa em áreas próximas à divisa com o Paraná.

Temperatura: Amena na maioria das regiões, mais elevada no Oeste, Litoral Sul, Litoral Norte e Vale do Itajaí.

Vento: sudeste fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

Sistema: Sistema de alta no Sul do Brasil. Formação de um cavado do centro ao Litoral do PR e de SC, intensificando a formação de núcleos de instabilidade sobre tudo no litoral.

 

Domingo (22/01) – OBSERVAÇÃO PARA CHUVA INTENSA (leia na íntegra!)

Tempo: Sol com muitas nuvens no Oeste e Meio Oeste de SC. Nas demais regiões do Estado, mais nuvens com chuva por alguns momentos. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte há risco de alto volume de chuva no decorrer do dia.

Vento: Sudeste, com variações de nordeste no Litoral, fraco a moderado.

Sistema: Cavado (área alongada de baixa pressão) no Litoral do PR e SC.

 

Segunda-feira (23/01) – Acompanhar atualizações!

Tempo: presença de sol em boa parte do dia em SC. Aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde em todas as regiões, principalmente do Meio Oeste ao Litoral.

Temperatura: em rápida elevação em todas as regiões.

Vento: Sudeste, fraco a moderado.

Terça-feira (24/01) – Acompanhar atualizações!

Tempo: Do Oeste ao Litoral Sul sol com mais nuvens e pancadas isoladas de chuva à tarde. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte mais nuvens com chuva no início do dia e com novamente à tarde, com risco de trovoadas e descarga elétrica.

Temperatura: alta em todas as regiões.

Vento: sudeste, passando a nordeste e noroeste a partir da tarde, fraco a moderado com rajadas.

Quarta-feira (25/01) – Acompanhar atualizações!

Tempo: Presença de sol pela manhã e no início da tarde, na maior parte de SC. Mais nuvens com chuva, com risco de temporais, em todas as regiões a partir da tarde, devido ao avanço de uma nova frente fria.

Temperatura: alta em todas as regiões.

Vento: nordeste passando a sul entre a tarde e noite, fraco a moderado com rajadas.

 

TENDÊNCIA de 26/01 a 04/02 de 2017

Nos dias 26 e 27/01 áreas de instabilidade, deixadas pela passagem de uma frente fria, mantém mais nuvens e chuva por alguns momentos em SC, especialmente em áreas próximas ao PR. A temperatura diminui em relação aos dias anteriores devido à nebulosidade e à chuva. Entre os dias 28/01 a 02/02 a chuva permanece nas regiões de SC e PR, devido ao transporte de umidade em níveis médios da atmosfera e a sistemas de baixa pressão.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.  

 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil

 

anteriores

OBSERVAÇÃO – 21/01/2017 – 19h35min – Nas próximas 2 horas risco de pancadas isoladas de chuva com descarga elétrica no Planalto Sul. (Epagri/Ciram)

OBSERVAÇÃO 21/01/2017 – 18:12min – Nas próximas 2 horas, risco de pancadas isoladas de chuva com descarga elétrica no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte (Epagri/Ciram)

OBSERVAÇÃO 21/01/2017 – 17:10min – Nas próximas 2 horas, risco de pancadas isoladas de chuva com descarga elétrica no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte. (Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO 21/01/2017 – 16:10min – Nas próximas 2 horas, risco de pancadas isoladas de chuva com descarga elétrica no Planalto Norte e Alto Vale. (Epagri/Ciram). 

 

OBSERVAÇÃO – 21/01/2017 – 15:05min – Nas próximas 2 horas, risco de pancadas isoladas de chuva com descarga elétrica no Extremo Oeste. (Epagri/Ciram).  

OBSERVAÇÃO 21/01/2017 – 14:41min – Nas próximas 2 horas, risco de pancadas isoladas de chuva com descarga elétrica no Oeste e Meio Oeste próximo ao Paraná. (Epagri/Ciram)