Aviso e Previsão Voltada para Defesa Civil SC 21.11.2014 (2)

AVISO 21/11/2014 – 21:20h: Nas próximas horas (noite/madrugada), pancadas de chuva com descargas elétricas, temporais isolados com rajadas fortes de vento no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte, Alto Vale, Planalto Sul e Litoral Sul de SC.

AVISO METEOROLÓGICO: Durante esta sexta-feira (21) e no próximo sábado (22/11), as condições atmosféricas continuam propícias à ocorrência de pancadas de chuva e raios em SC, alternando com períodos de melhoria. Há risco de temporal com rajadas vento forte e granizo isolado, especialmente para tarde e noite desta sexta-feira e do sábado, devido à formação e deslocamento de uma frente fria no Sul do Brasil. Fonte: Epagri/Ciram

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

Sexta-feira (21/11): Tempo instável com nebulosidade variável e aberturas de sol em SC. Pela manhã há previsão de chuva fraca da serra ao litoral e entre a tarde e noite chuva em forma de pancadas em todas as regiões. Temperatura elevada com sensação de ar abafado.

AVISO: tarde e noite risco de temporal com granizo isolado e descarga elétrica.

Sistema meteorológico: influência de um sistema de baixa pressão, que se intensifica formando uma frente fria á noite no RS.

 carta 20141121

Carta sinótica – 21/11/2014 06h (UTC). Fonte: Monitoramento Defesa Civil SC.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sábado (22/11): O tempo segue instável com condições de chuva a partir da madrugada do Oeste ao Litoral Sul, melhorando entre o fim da tarde e noite. Nas demais regiões, predomínio de nebulosidade e condições de chuva no decorrer do dia. Temperatura elevada com sensação de ar abafado, diminuindo no fim do dia.

AVISO: risco de temporal com granizo isolado e descarga elétrica.

Sistema meteorológico: avanço de uma frente fria por SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Domingo (23) e segunda-feira (24/11), o tempo fica mais seco em todas as regiões do Estado, devido ao afastamento da frente fria e à chegada de uma massa de ar mais seco. Temperatura mais amena no período noturno e em elevação durante o dia.

Na terça-feira (25/11), volta a ocorrer chuva a partir da manhã no Oeste e nas demais regiões entre a tarde e noite, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão) entre o RS e SC. Temperatura mais elevada. ATENÇÃO: descarga elétrica.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISO 21/11/2014 – 15:20h: Nas próximas 3 horas, pancadas de chuva e descargas elétricas no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul de SC. Fonte: Epagri/Ciram

AVISO 21/11/2014 – 18:40h: Nas próximas 3 horas, pancadas de chuva e descargas elétricas no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte, Litoral Norte e Planalto Sul de SC. Fonte: Epagri/Ciram