Aviso e Previsão Voltada para Defesa Civil SC 26.11.2014 (2)

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC

Quarta-feira (26/11): O tempo ainda fica instável com chuva de intensidade moderada a fraca pela manhã e início da tarde em SC. No decorrer do período, o tempo melhora gradativamente em todas as regiões.

ATENÇÃO: Descargas elétricas e pontos isolados de alagamentos pela manhã especialmente na faixa leste do Estado.

Sistema meteorológico: influência de uma área de baixa pressão alongada (cavado).

carta 20141126

Carta sinótica – 26/11/2014 06h (UTC). Fonte: Monitoramento Defesa Civil SC.

Recomendações da Defesa Civil SC

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quinta-feira (27/11): O tempo ainda fica instável em SC. No Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, chuva em preferencialmente na madrugada e início da manhã e no final da tarde até o período noturno. Nas outras regiões catarinenses, muitas nuvens com aberturas de sol.

Sem aviso.

Sistema meteorológico: influência de um sistema de baixa pressão no oceano e um sistema de alta pressão avançando em direção ao Sul do Brasil.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Entre a sexta-feira (28) e o sábado (29/11), tempo estável com sol entre nuvens e sem aviso para SC.

No domingo (30/11), aviso para temporais com granizo devido à passagem de uma frente fria pela Sul do Brasil.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil