Aviso e Previsão Voltada para Defesa Civil SC 31.10.2014 (2)

OBSERVAÇÃO 31/10/2014 – 18:25h: Nas próximas 3 horas, pancadas de chuva com descarga elétrica no Meio-Oeste, Planalto Norte e Sul, Litoral Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Fonte: Epagri/Ciram

AVISO METEOROLÓGICO: Nos próximos dias (31/10 a 04/11), a condição atmosférica permanece instável e favorável à ocorrência de pancadas de chuva em SC, que por vezes podem vir acompanhadas de descargas elétricas (raios), e temporais com vendaval e granizo isolado. Mesmo assim há previsão de períodos de melhoria com aberturas de sol, o que permite a elevação da temperatura e a sensação de ar abafado. Acompanhe atualizações de boletins ! 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

Sexta-feira (31/10): Tempo instável com nebulosidade variável em SC. Pela manhã chuva isolada no Litoral e norte do estado. Entre a tarde e noite pancadas isoladas de chuva na maioria das regiões.

AVISO: tarde e noite, descarga elétrica e temporal isolado com granizo em SC.

Sistema meteorológico: frente fria avançando pelo Litoral de SC e cavado (área alongada de baixa pressão) no norte do RS.

carta 20141031

Carta sinótica – 31/10/2014 – 06h (UTC). Fonte: Monitoramento Defesa Civil SC.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sábado (01/11): Tempo instável com nebulosidade variável e aberturas de sol em SC. Previsão de pancadas isoladas de chuva a partir da manhã do Oeste ao Litoral Sul, se estendendo às demais regiões no decorrer da tarde e noite.

AVISO: descarga elétrica e temporal isolado com granizo.

Sistema meteorológico: cavado (área alongada de baixa pressão) entre o RS e SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No domingo (02) e segunda-feira (03/11), o tempo segue instável e úmido em SC, com variação de nuvens e pancadas isoladas de chuva, por influência de um cavado (área alongada de baixa pressão).

Na terça-feira (04/11), céu encoberto com chuva desde a madrugada do Oeste ao Litoral Sul e nas demais regiões no decorrer do dia, devido ao avanço de uma nova frente fria.

AVISO para o período: descarga elétrica e temporal isolado com granizo.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil

Avisos Anteriores 31/10/2014:

OBSERVAÇÃO 31/10/2014 – 15:10h: Nas próximas 3 horas, pancadas de chuva com descarga elétrica no Planalto Norte de SC. Fonte: Epagri/Ciram