Aviso e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 31.12.2015

aviso

AVISO METEOROLÓGICO – (Epagri/Ciram)

Nesta quarta-feira com temporais entre a tarde e noite em SC

Nesta quarta-feira (30/12) as pancadas de chuva e temporais associadas a áreas de instabilidade no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Sul. A chuva com volume entre 40 e 60 mm, estará acompanhada de descarga elétrica (raios). Nas demais regiões catarinenses, volume de chuva em torno de 20 a 30mm. Não se descarta a possibilidade da ocorrência de granizo.

Recomendações da Defesa Civil SC: 

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Permanecer em local seguro; Não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados; Fechar janelas e portas; Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências; Não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos. 

Alagamentos: Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri-Ciram

atualizando…

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil

 

anteriores

31/12/2015 – 06h54min – Pancadas de chuva e descarga elétrica do Oeste ao Planalto Norte de SC, em áreas de divisa com o Paraná, nas próximas 2 horas.