Monitoramento Meteorológico DC/SC 16/05 10:45

Elaborado em: 15/05/2023 às 10:45

Meteorologista: Francine Sacco

A terça-feira (16), mais uma vez, começou com temperaturas baixas em toda SC, com mínimas negativas na Serra e próximas a 10°C em alguns pontos do Litoral. Esta condição está associada à presença de uma intensa massa de ar seco e frio, que mantém o tempo firme e o predomínio do sol em todo estado. No momento, com o ar seco e presença do sol, as temperaturas estão se elevando gradativamente e já variam entre 15 e 20°C na maior parte do estado. Nas próximas horas, a tendência é de manutenção do tempo estável, com elevação gradual das temperaturas e declínio da umidade relativa do ar. Não há risco para ocorrências relacionadas às condições meteorológicas em SC.

Figura: Imagem do satélite GOES-16, canal infravermelho, às 10h10mn, horário local.

Fonte: Defesa Civil de Santa Catarina.