Observação e Previsão Voltada para Defesa Civil 05/02/2017

nowcasting

 

ATENÇÃO – 05/02/2017 – 18h40min – Nas próximas 3 horas, permanece a condição de pancadas de chuva com descarga elétrica e fortes rajadas de vento (acima de 50 km/h) no Litoral de SC, Grande Florianópolis, Planalto Norte e Vale do Itajaí. (EpagriCiram).

 

————————————————————————————————  

ATENÇÃO

ATENÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – EPAGRI-CIRAM

Domingo (05/02) – ATENÇÃO PARA TEMPORAIS ISOLADOS

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, com pancadas de chuva, descargas elétricas e temporais no período da manhã no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul. No decorrer da tarde em todas as regiões.

Temperatura: elevada com declínio no final do dia.

Vento: noroeste passando a sul, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: Formação e avanço de uma frente fria pelo RS e SC.

 

Segunda-feira (06/02) – OBSERVAÇÃO PARA CHUVA E DESCARGAS ELÉTRICAS (RAIOS)

Tempo: muitas nuvens com aberturas de sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Temperatura: em amena ao amanhecer e em elevação no decorrer do dia.

Vento: sudoeste e sudeste, fraco a moderado.

Sistema: Formação de ciclone no litoral do RS e uma frente fria pelo litoral sul do Brasil.

Terça, quarta e quinta-feira (07, 08 e 09/02):

Tempo: presença de sol em SC, com mais nuvens no litoral catarinense, com pancadas de chuva em todas as regiões, especialmente entre a tarde e noite.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

 

TENDÊNCIA de 10 a 20/02 de 2017

 

Período com sol, calor e pancadas de chuva isoladas no Estado, principalmente no período da tarde e noite. Mais nebulosidade com chuva ocasional no litoral catarinense entre os dias 09 a 13/02 devido ao avanço de nova frente fria por SC. Temperatura elevada com sensação de ar abafado devido à alta umidade do ar.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil

ANTERIORES

ATENÇÃO – 05/02/2017 – 10h18min – Nas próximas 3 horas, risco de pancadas de chuva com descarga elétrica e vento forte acima de 50 km/h no Extremo Oeste e Oeste. (EpagriCiram)

ATENÇÃO – 05/02/2017 – 13h28min – Nas próximas 3 horas, pancadas de chuva com descarga elétrica e fortes rajadas de vento (acima de 50 km/h) do Oeste ao Planalto, especialmente no norte do Estado (áreas próximas ao Paraná) (EpagriCiram)

ATENÇÃO – 05/02/2017 – 16h28min – Nas próximas 3 horas, risco de pancadas de chuva localizada com descarga elétrica e fortes rajadas de vento (acima de 50 km/h) no Litoral de SC, Planalto Norte e Vale do Itajaí, especialmente nas áreas próximas ao Paraná (EpagriCiram)