Observação e Previsão Voltada para Defesa Civil SC 03.08.2016

OBSERVAÇÃO

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Primeira quinzena de agosto com baixo volume de chuva

Quarta-feira (03/08)

Tempo: presença de muitas nuvens com chuva fraca em alguns momentos, na maior parte do Estado, exceto no Oeste, onde o sol aparece mais.

Temperatura: mais elevada no Oeste, com máxima de 22 a 24°C, e amena nas demais regiões, entre 16 e 18°C.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sistema: cavado (baixa pressão) e jato subtropical favorecendo tempo instável em SC.

Quinta-feira (04/08)

Tempo: presença de nuvens com aberturas de sol em todas as regiões, exceto no Litoral Sul, onde permanece a condição de chuva fraca e isolada.

Temperatura: em gradativa elevação.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

Sistema: jato subtropical favorecendo tempo instável no Litoral Sul.

Sexta-feira (05/08)

Tempo: sol com algumas nuvens e nevoeiros nas primeiras horas do dia.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas intensas, especialmente do Oeste ao Sul.

Sábado (06/08) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – DESCARGAS ELÉTRICAS (RAIOS) – (acompanhar boletins!)

Tempo: sol com aumento de nuvens em todo o Estado. Entre a tarde e noite, condição de pancadas de chuva isolada do Oeste ao Sul, devido à chegada de uma nova frente fria em SC, de fraca intensidade. À noite, a chuva atinge as regiões do Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

Temperatura: elevada, especialmente no norte de SC.

Vento: noroeste a sul, moderado com rajadas intensas.

Domingo (07/08) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – DESCARGAS ELÉTRICAS (RAIOS) – (acompanhar boletins!)

Tempo: pancadas de chuva isolada do Oeste ao Sul, na madrugada e manhã, atingindo as demais regiões com chuva no decorrer do dia, devido ao deslocamento da frente fria por SC.

Temperatura: em declínio.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas no litoral.

TENDÊNCIA de 08 a 17 de agosto de 2016

Período marcado por tempo seco, com poucas chances de chuva em SC, e sem grandes variações de temperatura, com frio dentro da normalidade.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta