Observação e Previsão Voltada para Defesa Civil SC 04.03.2015

OBSERVAÇÃO – 21h25: Nas próximas 3 horas, continua condição de pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) no Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul de SC.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte Epagri-Ciram

Quarta-feira (04/03): À tarde, condição de pancadas de chuva bem isoladas no Oeste e Meio Oeste e à noite no Planalto Sul e Litoral Sul. Nas demais regiões do Estado, variação de nuvens e chance de chuva fraca e passageira no período noturno.

OBSERVAÇÃO: para à tarde e noite, condição de descargas elétricas (raios) associadas às pancadas de chuva.

Sistema meteorológico: Sistema de alta pressão no oceano, favorecendo a circulação de ventos úmidos no litoral catarinense. À tarde se formam núcleos de instabilidade devido à convecção causada pelo calor e a um cavado em superfície.

carta 20150304

Carta sinótica – 04/03/2015 06h (GMT). Fonte: Defesa Civil SC.

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quinta-feira (05/03): À tarde, segue a condição de pancadas de chuva isoladas no Oeste, Meio Oeste, Planalto e Litoral Sul.

OBSERVAÇÃO: para à tarde e noite, condição de descargas elétricas (raios) associadas às pancadas de chuva.

Sistema meteorológico: núcleos de instabilidade devido à convecção causada pelo calor e um cavado em superfície.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na sexta-feira (06/03), sol com aumento de nuvens e chuva à tarde em todas as regiões de SC.

No sábado (07/03), condição de tempo instável com chuva no decorrer de todo o dia nas regiões próximas à divisa com o Paraná. Nas demais regiões do Estado, a chuva chega à tarde na forma de pancadas.

No domingo (08/03), condição de chuva em todo o Litoral e Vale do Itajaí.

ATENÇÃO: para o período entre a sexta-feira (06) e sábado (07/03), descargas elétricas (raios) associadas às pancadas de chuva em todo o Estado de SC. Média de chuva entre 30 e 40 mm na sexta-feira e no sábado, com pontuais de 70 mm diários. No domingo (08/03), chuva mais persistente no Litoral. Fonte: Epagri/Ciram. Acompanhe atualização de boletins!

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil

OBSERVAÇÃO – 12h45: Nas próximas 3 horas, pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) nas regiões Oeste e Meio Oeste de SC. Fonte: Epagri/Ciram

OBSERVAÇÃO – 18h55: Nas próximas 3 horas, pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) no Planalto Sul e Litoral Sul de SC. Fonte: Epagri/Ciram

OBSERVAÇÃO – 16h30: Nas próximas 3 horas, pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) nas regiões Oeste, Meio Oeste, Planaltos Norte/Sul e Vale do Itajaí. Fonte: Epagri/Ciram