OBSERVAÇÃO e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 05.12.2015

OBSERVAÇÃO – 05/12/2015 20h05m: Nas próximas 3 horas, rajadas de vento de 50 a 60 km/h no Planalto Sul e Litoral Sul de SC. (EPAGRI/CIRAM)

OBSERVAÇÃO – 05/12/2015 18h05m: Nas próximas 2 horas, pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) no Oeste e Meio-Oeste de SC (áreas de divisa com o Paraná), Planalto Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. (EPAGRI/CIRAM)

OBSERVAÇÃO – 05/12/2015 16h55m: Na próxima hora, pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. (EPAGRI/CIRAM)

OBSERVAÇÃO – 05/12/2015 15h50m: Nas próximas 2 horas, pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) no Extremo Oeste e Oeste de SC (áreas de divisa com O Paraná). (EPAGRI/CIRAM)

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – (EPAGRI/CIRAM)

Sábado (05/12) – OBSERVAÇÃO

Tempo: Variação de nuvens na maior parte de SC, com pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite nas regiões do leste e norte (Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte).
Temperatura: Alta com sensação de ar abafado à tarde.
Vento: noroeste, passando a sul entre a tarde e noite, fraco a moderado com rajadas associadas às pancadas de chuva.
Sistema: Corrente de jato em altos níveis. Ciclone extratropical no oceano. Massa de ar mais frio e seco no fim do dia. 05.12.2015 Colorida

Domingo (06/12) – OBSERVAÇÃO

Tempo: Variação de nuvens pela manhã e tempo seco com sol e poucas nuvens à tarde na maior parte do Estado. Entre a tarde e noite pancadas de chuva no Planalto Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte.
Temperatura: amena em todas as regiões.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (07/12)

Tempo: Tempo firme com presença de sol em todas as regiões de SC.
Temperatura: baixa pela manhã em todas as regiões.
Vento: sudeste, fraco a moderado.

Terça-feira (08/12)

Tempo: Tempo firme, com variação de nuvens em todas as regiões catarinenses.
Temperatura: baixa pela manhã e com maior elevação à tarde em relação à segunda-feira.
Vento: sudeste e nordeste, fraco a moderado.

Quarta-feira (09/12)

Tempo: chuva já a partir da manhã no Oeste, se estendendo gradativamente no decorrer do dia às demais regiões de SC, chegando ao Litoral durante o fim da tarde.
Temperatura: Alta em todas as regiões.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas.

TENDÊNCIA de 10 a 19 de dezembro de 2015

Neste período entre os dias 10 e 19/12 os indicativos são de chuva frequente em Santa Catarina, ocorrendo principalmente no período da tarde, devido ao calor e alta umidade do ar, condição típica da época do ano.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta