OBSERVAÇÃO e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 06.12.2015

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – (EPAGRI/CIRAM)

Domingo (06/12) – OBSERVAÇÃO

Tempo: Variação de nuvens em SC, com mais nuvens e chuvisco pela manhã no Vale do Itajaí e Litoral Norte. Entre a tarde e noite há chance de pancadas isoladas de chuva em todas as regiões.

Temperatura: Amena em quase todas as regiões, um pouco mais elevada no Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Vento: Sul e sudeste, fraco a moderado.

Sistema: Corrente de jato (ventos fortes) em altos níveis. Sistema de alta pressão (ar mais frio e seco) avançando pelo RS em direção a SC no decorrer do dia.

06.12.2015 Colorida

Segunda-feira (07/12)

Tempo: Presença de sol entre poucas nuvens na maior parte do dia, com nevoeiros ao amanhecer no Planalto e áreas altas do Meio Oeste. Pequena chance de chuva à noite no Litoral Norte e faixa litorânea de Florianópolis.

Temperatura: Baixa pela manhã e em elevação à tarde, em todas as regiões.

Vento: Sudeste, com variações de nordeste no Oeste e Meio Oeste, fraco a moderado.

Sistema: Corrente de jato (ventos fortes) em altos níveis da atmosfera. Massa de ar seco no Litoral.

Terça-feira (08/12)

Tempo: Tempo firme com presença de sol em todas as regiões de SC.

Temperatura: Em elevação.

Vento: Nordeste com variações de norte, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Quarta-feira (09/12) – OBSERVAÇÃO

Tempo: Aberturas de sol e calor na maior parte do dia em SC. Mais nuvens do Oeste ao Litoral Sul e no Vale do Itajaí, com pancadas de chuva entre a tarde e noite em todas as regiões.

Temperatura: Em elevação.

Vento: Nordeste com variações de norte, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Quinta-feira (10/12)

Tempo: Céu encoberto e chuva na maior parte do dia, em todas as regiões. Do Oeste ao Litoral Sul a condição de chuva diminui entre a tarde e noite.

Temperatura: Agradável, porém com sensação de abafado em todas as regiões.

Vento: Noroeste, passando a sul, fraco a moderado, com rajadas a partir da tarde.

TENDÊNCIA de 11 a 20 de dezembro de 2015

Neste período ocorre variação de nuvens e chuva frequente em Santa Catarina, ocorrendo principalmente durante a tarde devido ao calor e alta umidade do ar. Os volumes mais significativos se concentram entre os dias 14 e 15.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta