Observação e Previsão Voltada para Defesa Civil SC 10.02.2017

nowcasting

OBSERVAÇÃO 10/02/2017 – 17h29min – temporais isolados no Oeste, especialmente próximo à divisa com a Argentina, nas próximas 2 horas (Epagri/Ciram).

AVISO 10/02/2017 – 16h22min – temporais com granizo isolado nas proximidades de Dionísio Cerqueira, nas próximas 2 horas (Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO 10/02/2017 – 15h08min – Pancadas de chuva com descarga elétrica e temporais no Oeste, nas próximas 2 horas (Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO – 10/02/2017 – 13h38min – Na próxima hora, risco de pancadas de chuva com descarga elétrica no Extremo Oeste. (Epagri/Ciram)

 ——————————————————————————————————————-

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

——————————————————————————————————————-

OBSERVAÇÃO

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – EPAGRI-CIRAM

Sexta-feira (10/02) – OBSERVAÇÃO PARA TEMPORAIS ISOLADOS

Tempo: sol aparece em todas as regiões, acompanhado de nuvens. No período da tarde e noite, pancadas de chuva com trovoadas, no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul. Risco de temporais localizados com granizo, especialmente no Oeste.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas associadas aos temporais.

Sistema: baixa pressão intensificando-se no norte da Argentina.

Sábado (11/02) – OBSERVAÇÃO PARA TEMPORAIS ISOLADOS

Tempo: sol entre nuvens em SC. Entre a tarde e noite, pancadas de chuva com trovoadas, especialmente do Oeste a Serra. Risco de temporais localizados com granizo, especialmente no Oeste.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: a baixa pressão continua intensificando-se no norte da Argentina.

 

Domingo (12/02)  

Tempo: aumento de nuvens desde cedo em todo o Estado, com pancadas de chuva especialmente a partir da tarde. Riscos temporais localizados com o avanço de uma frente fria.

Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.

Vento: nordeste, moderado com intensas rajadas no Litoral.

Segunda e terça-feira (13 e 14/02):

Tempo: variação de nuvens com aberturas de sol e condições de pancadas de chuva em SC, especialmente no período da tarde e noite.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral, sobretudo na segunda-feira.

TENDÊNCIA de 15 a 25/02 de 2017

A segunda quinzena do mês será marcada por temperaturas elevadas e pancadas de chuva frequentes no Estado, concentradas especialmente no período da tarde e noite, típicas de verão. Entre os dias 19 e 20/02, diminui o forte calor.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros nonúmero 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil