OBSERVAÇÃO e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 10.07.2016

OBSERVAÇÃO

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Próxima semana úmida com chuva frequente em SC

Domingo (10/07)

Tempo: predomínio de sol entre algumas nuvens na maioria das regiões. No Planalto Sul e Litoral Sul, chuva isolada entre a tarde e a noite.

Temperatura: em gradativa elevação.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Sistema: cavado no RS e corrente de jato influenciando SC.

Segunda-feira (11/07) – OBSERVAÇÃO PARA DESCARGAS ELÉTRICAS (RAIOS)

Tempo: predomínio de nuvens em SC, com condições de chuva e trovoadas especialmente no centro-sul do estado. No Planalto Norte e Litoral Norte, céu parcialmente nublado a encoberto.

Temperatura: em gradativa elevação.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: cavado no RS e corrente de jato influenciando SC.

Terça, quarta e quinta-feira (12, 13 e 14/07) – (Acompanhar boletins)

Tempo: instável com céu encoberto e condições de chuva e trovoadas no decorrer o dia em todo o Estado, devido ao avanço de uma frente fria.

Temperatura: em pequena elevação, devido à cobertura de nebulosidade.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 15 a 25 de julho de 2016

Nos dias 15 e 16/07 o tempo segue instável com chuva em SC, devido ao avanço de uma nova frente fria pelo Sul do Brasil. Após a passagem da frente fria, uma massa de ar polar estabiliza o tempo e declina acentuadamente a temperatura, que volta a ficar negativa nas áreas altas do Oeste ao Planalto, com condições de geada entre os dias 16 a 18/07.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta