Observação e Previsão Voltada para Defesa Civil SC 15.02.2016

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – (EPAGRI/CIRAM)

Segunda-feira (15/02) – OBSERVAÇÃO

Predomínio de nuvens com aberturas de sol no decorrer do dia. Condições de chuva em forma de pancadas isoladas com trovoadas, especialmente entre a tarde e noite. 

Temperatura: elevada com sensação de ar abafado, diminuindo no fim do dia.
Vento: noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas a partir da tarde.

sat 20160215

Terça-feira (16/02) – OBSERVAÇÃO

Muitas nuvens alternando com aberturas de sol em SC. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, condições de chuva principalmente na madrugada, manhã e fim do dia. Nas demais regiões, pancadas isoladas de chuva com trovoadas entre a tarde e noite.

Temperatura: elevada.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.

Quarta-feira (17/02) – OBSERVAÇÃO

Sol entre nuvens em SC. No Litoral Norte, condições de chuva principalmente na madrugada, manhã e fim do dia. Nas demais regiões, pancadas isoladas de chuva com trovoadas entre a tarde e noite.

Temperatura: elevada.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.

Quinta-feira (18/02) – OBSERVAÇÃO

Sol e calor em SC, com pancadas isoladas de chuva durante a tarde na maior parte do estado, especialmente no Oeste, Meio Oeste e Litoral Norte.

Temperatura: alta.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (19/02):

Tempo: Sol entre nuvens e calor em SC. Na Grande Florianópolis e no Litoral Norte, condições de chuva na madrugada, manhã e à noite.

Temperatura: alta.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 20 de fevereiro a 01 de março de 2016

Nesse período, o sol aparece com frequência em SC, mantendo as temperaturas elevadas. Entre a tarde e noite, condições de pancadas de chuva rápida e ocasional, típicas de verão. Chuva um pouco mais significativa ocorre nos dias 21, entre 24 e 25 e no dia 27, devido a frentes frias que passam pelo litoral do RS e de SC.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil