OBSERVAÇÃO e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 18.11.2016

OBSERVAÇÃO

OBSERVAÇÃO MARÍTIMA – 18/11/2016 (EPAGRI/CIRAM)

MAR AGITADO

Sexta-feira (18/11) com mar muito agitado no Litoral de Santa Catarina, com altura de onda de 2,0 a 3,0 m próximo à costa, mais altas em áreas mais afastadas, propiciando risco a navegação de pequenas e médias embarcações. Essa condição adversa de mar diminui gradativamente no fim de semana.

Recomendações da Defesa Civil SC:

Ventos fortes: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.

Mar agitado: perigo a navegação e a atividade de pesca.

Ressaca: proteger embarcações e apetrechos de pesca e maricultura. Atenção para edificações, infraestruturas e vias em áreas de vulneráveis à erosão e inundações costeiras.

Acompanhe diariamente os avisos meteorológicos diários e de curto prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

Sexta-feira (18/11) – OBSERVAÇÃO PARA MAR AGITADO

Tempo: predomínio de sol e poucas nuvens em SC. No Litoral Sul, chance de chuva fraca, especialmente no período noturno.

Temperatura: amena durante o dia, mais baixa à noite.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas de 40 a 50 km/h no Planalto Sul e Litoral.

Mar: muito agitado com altura de onda de 2,0 a 3,0 m próximo à costa, mais altas em áreas mais afastadas, propiciando risco a navegação de pequenas e médias embarcações.

Sistema: massa de ar frio e seco no Sul do Brasil.

————————————————————————————————

Sábado e domingo (19 e 20/11)

Tempo: seco com predomínio de sol e poucas nuvens em SC. No domingo, as nuvens aumentam entre Florianópolis e o norte do Estado, com condições de  chuvisco especialmente na região de Joinville.

Temperatura: mais baixa na madrugada, com chance de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia temperatura amena em todas as regiões, subindo mais no domingo.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar frio e seco em deslocamento para o oceano.

————————————————————————————————

Segunda-feira (21/11) – ACOMPANHAR BOLETINS!

Tempo: sol com aumento de nuvens no Estado.  Entre a tarde e noite condições de pancadas isoladas de chuva do Planalto ao Litoral, devido ao avanço de uma frente fria pelo Litoral do RS e SC.

Temperatura: em rápida elevação.

Vento: nordeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Terça-feira (22/11)

Tempo: sol e algumas nuvens em SC.

Temperatura: diminuiu novamente com a chegada de outra massa de ar frio.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 23/11 a 03/12 de 2016

Maior parte do período com sol e tempo firme em SC, com indicativo de chuva pouco significativa.  Nos 30 e 01, uma nova frente fria deve passar pelo Estado, provocando pouca chuva. Temperatura mais baixa nos dias 23 e 24, e mais elevada a partir do dia 25.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta