Observação e Previsão Voltada para Defesa Civil SC 19.03.2017

nowcasting

OBSERVAÇÃO – 19/03/2017 – 17h49min – Nas próximas 2 horas, risco de pancadas de chuva e descarga elétrica no Planalto Norte, Planalto Sul e Grande Florianópolis. (Epagri/Ciram)

——————————————————————————————————————-

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

——————————————————————————————————————-

OBSERVAÇÃO

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – EPAGRI-CIRAM

Domingo (19/03) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA COM RAIOS (Leia na íntegra)

Tempo: presença de sol com aumento de nuvens e chuva entre a tarde e noite do Oeste ao Planalto SulNo Litoral e regiões norte maior presença de nuvens e condição de chuva fraca e isolada, especialmente à noite.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste a leste (Litoral e região norte) a nordeste (Oeste ao Planalto Sul), fraco.

Sistema: alta pressão na costa do Uruguai favorece transporte de umidade do mar para o litoral de SC e um cavado no sudeste do Brasil.

Segunda-feira (20/03) – Acompanhar atualizações

Tempo: no Litoral e região norte do Estado, muitas nuvens com aberturas de sol e chance de chuva fraca e isolada, especialmente à noite e amanhecer, devido à maior presença de umidade nessas regiões. Nas demais regiões, sol entre nuvens e chuva isolada, à tarde e noite.

Temperatura: em gradativa elevação, mais amena da serra ao litoral, e mais alta no Oeste.

Vento: sudeste a nordeste no Oeste e Meio-Oeste, e de sudeste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão no oceano próximo costa do Uruguai favorece transporte de umidade do mar para o litoral de SC e um cavado no sudeste do Brasil.

Terça e quarta-feira (21 e 22/03) – Acompanhar atualizações

Tempo: no Litoral a Região Norte do Estado, muitas nuvens com aberturas de sol e chance de chuva fraca e isolada, devido à maior presença de umidade nessas regiões. Nas demais regiões, sol entre nuvens com chuva isolada à tarde e noite.

Temperatura: em elevação, mais amena da serra, e mais alta no Oeste.

Vento: nordeste no Oeste ao Litoral Sul, e de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado.

Quinta-feira (23/03):

Tempo: sol com algumas nuvens em todas as regiões com chuva isolada entre a tarde e noite.

Temperatura: mais elevada.

Vento: nordeste e norte, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA de 24 de março a 04 de abril de 2017

Em grande parte do período com tempo mais seco no Estado, sem chuva significativa. Nos dias 29, 30 e 31/03, uma nova frente fria provoca chuva em SC com temporais localizados, atingindo principalmente o Oeste e Meio Oeste.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil