OBSERVAÇÃO e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 20.07.2016

OBSERVAÇÃO

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Quarta-feira (20/07)

Tempo: nevoeiros com presença de sol no decorrer do dia na maioria das regiões, acompanhado de mais nuvens no Planalto Norte, Vale do Itajaí e especialmente no Litoral Norte, onde há chance de chuva fraca.

Temperatura: baixa, em gradativa elevação durante o dia.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco.

Sistema: massa de ar seco polar e corrente de jato influenciando SC.

Quinta-feira (21/07) – OBSERVAÇÃO PARA GEADA

Tempo: nevoeiros nas primeiras horas da manhã com sol e poucas nuvens em todo o Estado, no decorrer do dia.

Temperatura: baixa ao amanhecer com condições de geada no Meio Oeste e Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em gradativa elevação.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco.

Sistema: massa de ar seco polar influenciando SC.

Sexta-feira a Domingo (22 a 24/07) – OBSERVAÇÃO PARA GEADA ISOLADA

Tempo: predomínio de sol em SC, com nevoeiros nas primeiras horas da manhã.

Temperatura: mais baixa com condições de geada no Planalto Sul na sexta-feira e em elevação no fim de semana.

Vento: sudeste a nordeste/noroeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 25 de julho a 04 de agosto de 2016

Permanece o tempo seco em SC, na maior parte do período, com condições de chuva no dia 26/07, devido à passagem rápida de uma frente fria pelo Litoral do Estado. A semana começa com temperatura mais elevada, diminuindo após a passagem frontal, e voltando a subir no fim do período.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta