OBSERVAÇÃO e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 20.11.2015

AVISO 22/12/2015  – 00h40m: Pancadas de chuva com descarga elétrica e rajadas de vento no Meio Oeste e Planalto Sul nas próximas 3 horas. (Epagri/Ciram)

AVISO 21/12/2015  – 21h09m: Pancadas de chuva com descarga elétrica e rajadas de vento no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul nas próximas 3 horas. (Epagri/Ciram)

AVISO 21/12/2015  – 18h06m: Pancadas de chuva com descarga elétrica e rajadas de vento no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul nas próximas 3 horas. (Epagri/Ciram)

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – (EPAGRI/CIRAM)

Segunda-feira (21/12):

Tempo: No Litoral céu encoberto a parcialmente nublado com chuviscos intermitente que esse estende até áreas próximas a Serra, mesmo assim ocorrem pequenas aberturas de sol. No Oeste e Meio Oeste, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e a noite.

Temperatura: Em gradativa elevação, mais alta no Oeste e Meio Oeste.

Vento: Leste no litoral; sudeste a nordeste nas demais regiões.

Sistema: Sistema de baixa pressão na Argentina, se estendendo ao Oeste de SC.

Terça-feira (22/12):

Tempo: Sol no início do dia em todas as regiões, com aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite no Oeste e Meio Oeste.

Temperatura: Bem elevada em todas as regiões.

Vento: Nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Quarta-feira (23/12):

Tempo: Sol no início do dia em todas as regiões, com aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite em todas as regiões.

Temperatura: Bem elevada em todas as regiões.

Vento: Nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

Quinta-feira (24/12):

Tempo: Na região da Grande Florianópolis, Litoral Norte e Planalto Norte, chuva isolada na madrugada e sol entre nuvens pela manhã. Durante a tarde, ocorrem pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões

Temperatura: Elevada em todas as regiões.

Vento: Noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (25/12):

Temperatura: Elevada em todas as regiões.

Vento: Noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 26 de dezembro de 2015 a 04 de janeiro de 2016

Os indicativos são de um período de tempo típico de verão. A temperatura e a umidade devem ficar altas devido à persistência de uma massa de ar mais quente e úmida associada aos ventos de norte e noroeste, resultando em pancadas de chuva à tarde e noite e sensação de ar abafado.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta