Observação e Previsão Voltada para Defesa Civil SC 23.01.2017

nowcasting

ATENÇÃO 23/01/2017 – 18h05min – Pancadas de chuva com descarga elétrica no Extremo Oeste e Oeste na próxima hora.(Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO 23/01/2017 – 17h25min – Pancadas de chuva com descarga elétrica no Meio Oeste, Planaltos Norte e Sul, Litoral Sul e Vale do Itajaí nas próximas 2 horas.(Epagri/Ciram).

ATENÇÃO 23/01/2017 – 16h39min – Pancadas de chuva com descarga elétrica na Grande Florianópolis e Litoral Norte na próxima hora. (Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO 23/01/2017 – 15h25min – Pancadas de chuva com descarga elétrica na Oeste, Meio Oeste, Litoral Sul e Vale do Itajai nas próximas 2 horas. (Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO – 23/01/2017 – 13h45min – Nas próximas 2 horas, risco de pancadas de chuva com descarga elétrica na Grande Florianópolis e Litoral Norte (Epagri/Ciram)

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

——————————————————————————————————————-

OBSERVAÇÃO

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Segunda-feira (23/01) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA COM DESCARGAS ELÉTRICAS (RAIOS).

Tempo: Sol e pouca nebulosidade no início do dia em todas as regiões do Estado. Entre a tarde e noite, aumento de nuvens e pancadas de chuva bem isolada, especialmente no litoral e norte de SC.

Temperatura: Alta à tarde em todas as regiões.

Vento: Sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: Baixa pressão no mar, afastando-se do litoral de SC e cavado (área de convergência de vento) no sul do Brasil.

Terça-feira (24/01) – Acompanhar boletins

Tempo: Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoada, a partir da tarde, em todas as regiões, especialmente no Litoral e Norte (próximo à divisa com o PR).

Temperatura: Muito alta em todas as regiões.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas do Oeste ao Sul.

Sistema: Cavado (área de convergência de vento) no sul do Brasil. Nova frente fria chegando ao RS.

Quarta-feira (25/01) – Acompanhar boletins

Tempo: Muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia, devido à passagem de uma frente fria pelo Estado. Maiores chances de chuva à tarde e noite, e para as regiões do Oeste ao Sul do Estado.

Temperatura: Diminui no final do dia, especialmente do Oeste ao Sul.

Vento: Noroeste a sudoeste, moderado com rajadas.

Quinta e sexta-feira (26 e 27/01) – Acompanhar boletins

Tempo: O tempo melhora com sol em todas as regiões, com o afastamento da frente fria e chegada de uma massa de ar mais frio e seco.

Temperatura: Um pouco mais baixa em relação aos dias anteriores (mais agradável).

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 28/01 a 06/02 de 2017

Nos últimos dias de janeiro, a massa de ar mais frio e seco predomina em SC, ocasionando dias ensolarados, com temperatura mais agradável na madrugada, e chuva muito isolada no final do dia. Maiores condições de pancadas de chuva em todas as regiões nos primeiros dias de fevereiro, com a passagem de uma frente fria.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta