Observação e Previsão Voltada para Defesa Civil SC 24.01.2017

nowcasting

OBSERVAÇÃO 25/01/2017 – 07h16min – Pancadas de chuva com descarga elétrica no Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte de SC, nas próximas 2 horas.  (Epagri/Ciram).

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

——————————————————————————————————————-

OBSERVAÇÃO

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Terça-feira (24/01) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA COM DESCARGAS ELÉTRICAS (RAIOS)

Tempo: sol com algumas nuvens e pancadas localizadas de chuva com trovoada, a partir da tarde, típicas de verão.

Temperatura: alta em todas as regiões.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: convecção isolada à tarde. Nova frente fria chega ao RS.

Quarta-feira (25/01) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA E TEMPORAIS ISOLADOS

Tempo: sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da manhã no Oeste e Sul do Estado, atingindo as demais regiões entre a tarde e noite. Risco de temporais localizados.

Temperatura: alta com sensação de ar muito abafado, diminuindo no fim do dia.

Vento: noroeste a sudoeste/sul, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: sistema de baixa pressão e frente fria no oceano influenciam SC.

Quinta e sexta-feira (26 e 27/01) – Acompanhar boletins

Tempo: sol entre nuvens em todas as regiões, com chance de pancadas localizadas de chuva especialmente do Planalto ao Litoral.

Temperatura: mais baixa em relação aos dias anteriores (mais agradável), especialmente no período noturno.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

Sábado (28/01) – Acompanhar boletins

Tempo: predomínio de sol em SC. A partir da tarde há condições de pancadas localizadas de chuva, especialmente no Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 29/01 a 07/02 de 2017

Nos últimos dias de janeiro, uma massa de ar mais frio e seco predomina em SC, ocasionando dias ensolarados e chuva muito isolada no final do dia. Nos primeiros dias de fevereiro, condições de pancadas de chuva em todas as regiões, com a passagem de uma frente fria.

AVISOS ANTERIORES

OBSERVAÇÃO 25/01/2017 – 05h05min – Pancadas de chuva com descarga elétrica no Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e Planalto Sul, nas próximas 2 horas.  (Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO25/01/2017 – 01h00min – Pancadas de chuva com descarga elétrica no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte nas próximas 2 horas.  (Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO 24/01/2017 – 23h35min – Pancadas de chuva com descarga elétrica no Meio Oeste e Planalto Sul na próxima hora.  (Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO: 24/01/2017 – 22h25min – Pancadas de chuva com descarga elétrica no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte na próxima hora. (Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO: 24/01/2017 – 19h25min – Pancadas de chuva com descarga elétrica na Grande Florianópolis< Planalto Sul, Planalto Norte e Litoral Sul nas próxima hora. (Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO: 24/01/2017 – 20h25min – Pancadas de chuva com descarga elétrica na Grande Florianópolis< Planalto Sul, Planalto Norte e Litoral Sul nas próxima hora. (Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO: 24/01/2017 – 21h25min – Pancadas de chuva com descarga elétrica no Oeste e Meio Oeste na próxima hora. (Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO 24/01/2017 – 18h26min – Pancadas de chuva com descarga elétrica na Grande Florianópolis e Litoral Sul nas próximas 2 horas.  (Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO 24/01/2017 – 16h30min – Pancadas de chuva com descarga elétrica no Litoral Sul, Grande Florianópolis,  Vale do Itajaí e Planalto Norte nas próximas 2 horas.  (Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO 24/01/2017 – 15h10min – Pancadas de chuva com descarga elétrica no Vale do Itajaí e Planalto Norte nas próximas 2 horas. (Epagri/Ciram).

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta