OBSERVAÇÃO e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 25.11.2016

OBSERVAÇÃO 25/11/2016 -18h20min:  Pancadas isoladas de chuva e descarga elétrica no Meio Oeste e  Planalto Norte nas áreas de divisa com o PR, nas próximas 2h (Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO 25/11/2016 -15h07min:  Pancadas isoladas de chuva e descarga elétrica no Planalto Norte, nas próximas 2h (Epagri/Ciram). 

OBSERVAÇÃO 25/11/2016 -12h59min: Nas próximas 2 horas, pancadas isoladas de chuva e descargas elétricas (raios) no Meio Oeste, Planalto Norte,Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. (Epagri/Ciram)

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram) 

Sexta-feira (25/11) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – RAIOS

Tempo: pancadas isoladas de chuva com trovoadas no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, pela manhã e a tarde. Nas demais regiões, as pancadas começam à tarde e o sol aparece em boa parte do dia.  Não há previsão de chuva para o Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Temperatura: mais elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas associadas à trovoadas.

Sistema: cavado no RS (área alongada de baixa pressão) com influencia em SC.

————————————————————————————————

 

Sábado (26/11) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – RAIOS

Tempo: sol na maior parte do dia no Estado, com aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite, especialmente do Oeste ao Planalto e no Vale do Itajaí.  

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas associadas à trovoadas.

Sistema: cavado no RS (área alongada de baixa pressão) com influencia em SC.

 

————————————————————————————————

 

Domingo (27/11) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – RAIOS

Tempo: o sol aparece principalmente na manhã, na maioria das regiões. No decorrer da tarde, aumento da nebulosidade e pancadas de chuva.

Temperatura: bem elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

————————————————————————————————

 

Segunda-feira (28/11) – ACOMPANHAR BOLETINS!

Tempo: céu encoberto com pancadas de chuva e trovoadas em todas as regiões, devido ao avanço de uma frente fria. 

Temperatura: elevada, diminuindo no fim do dia.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

————————————————————————————————

 

Terça-feira (29/11) – ACOMPANHAR BOLETINS!

Tempo: mais instável com chuva no setor norte do Estado. Nas demais regiões, variação de nuvens e condição de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite.

Temperatura: em declínio, mais baixa no período da noite, com o avanço de uma massa de ar mais frio pelo Sul do Brasil.

Vento: sudeste, moderado com rajadas.

————————————————————————————————

 

TENDÊNCIA de 30/11 a 10/12 de 2016

A maior parte do período será de tempo seco em SC. Nos dias 04 e 05, uma frente fria avança pelo litoral Sul do Brasil, com fraca intensidade, provocando chuva pouco significativa no Estado de SC. A temperatura diminui novamente, permanecendo mais baixa no período noturno no início de dezembro.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS ANTERIORES:

OBSERVAÇÃO 25/11/2016 -11h39min: Nas próximas 2 horas, pancadas isoladas de chuva e descargas elétricas (raios) no Vale do Itajaí. (Epagri/Ciram)

OBSERVAÇÃO 25/11/2016 -10h04min: Nas próximas 2 horas, pancadas isoladas de chuva e descargas elétricas (raios) no Planalto Sul, Planalto Norte e Litoral Sul de SC. (Epagri/Ciram)

OBSERVAÇÃO 25/11/2016 – 09h00min: Nas próximas 2 horas, pancadas de chuva e descargas elétricas (raios) no Oeste e Meio Oeste de SC. (Epagri/Ciram)

OBSERVAÇÃO 25/11/2016 – 07h44min: Nas próximas 2horas, pancadas isoladas de chuva e descargas elétricas (raios) no Planalto Sul de SC. (Epagri/Ciram)

OBSERVAÇÃO 25/11/2016 -06h50min: Nas próximas 2 horas, pancadas de chuva e descargas elétricas (raios) no Oeste e Meio Oeste de SC.  (Epagri/Ciram)

OBSERVAÇÃO 25/11/2016 -05h50min: Nas próximas 2 horas, pancadas de chuva e descargas elétricas (raios) no Extremo Oeste de SC, na divisa com o RS e Argentina na próxima hora (Epagri/Ciram)