Observação e Previsão Voltada para Defesa Civil SC 26.01.2017

ALERTA CENAD: Risco ALTO de deslizamentos em Pomerode/SC. (19:04). Na última hora foram registrados 88 mm de chuva e persistem condições de chuva nas próximas horas.

nowcasting

MONITORAMENTO 26/01/2017 – 23h25min – A instabilidade avança para o oceano, mas ainda provoca pancadas isoladas de chuva no Litoral de SC nas próximas horas/madrugada. (Epagri/Ciram)

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

——————————————————————————————————————-

OBSERVAÇÃO

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Quinta-feira (26/01) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA COM DESCARGAS ELÉTRICAS (RAIOS)

Tempo: sol com algumas nuvens em todas as regiões. Aumento da nebulosidade e pancadas de chuva isolada à tarde e noite, especialmente no Norte e Litoral de SC.

Temperatura: um pouco mais baixa em relação aos dias anteriores.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

Sistema: frente fria afasta-se de SC em direção a SP com ciclone na costa do RS.

Sexta-feira (27/01) – Acompanhar boletins

Tempo: na Grande Florianópolis e Norte de SC, o sol aparece com muitas nuvens e condição de chuva bem isolada, especialmente na madrugada e manhã. Do Oeste ao Sul de SC, sol com algumas nuvens.

Temperatura: um pouco mais baixa em relação aos dias anteriores (mais agradável especialmente no período noturno).

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Sistema: ciclone na costa do RS e sistema de alta pressão predominando em SC.

Sábado (28/01) – Acompanhar boletins

Tempo: na Grande Florianópolis e Norte de SC, o sol aparece com muitas nuvens, permanecendo a condição de chuva bem isolada, especialmente à tarde e noite. Do Oeste ao Sul de SC, sol com aumento de nuvens a partir da tarde.

Temperatura: em elevação.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Domingo (29/01) – Acompanhar boletins

Tempo: sol na maior parte do Estado com pancadas de chuva localizada à tarde e noite. Maior presença de nuvens e maior condição de chuva no Planalto Norte e Litoral Norte.

Temperatura: bem mais elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (30/01) – Acompanhar boletins

Tempo: sol entre nuvens com pancadas de chuva a qualquer hora do dia em todas as regiões. Risco de temporal isolado no Oeste do Estado.

Temperatura: bem mais elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 31/01 a 09/02 de 2017

Condições mais favoráveis para pancadas de chuva à tarde e noite, durante o período, com maior fluxo de umidade do norte do Brasil direcionado a SC. Especialmente em torno do dia 01/02 e entre 04 e 06/02, pancadas de chuva mais generalizada em todas as regiões, devido à passagem de frentes frias.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

AVISOS ANTERIORES

ATENÇÃO – 21h20min – Persiste a condição de pancadas de chuva moderada a forte com descarga elétrica entre a Grande Florianópolis e o Norte de SC, nas próximas 2 horas. (Epagri/Ciram)

ATENÇÃO 26/01/2017 – 19h13min – Pancadas de chuva moderada a forte com descarga elétrica no Planalto Norte, Litoral Sul, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte, nas próximas 2 horas.  (Epagri/Ciram)

OBSERVAÇÃO 26/01/2017 – 16h50min – Pancadas de chuva moderadas com descarga elétrica no Planalto Norte, Planalto Sul, Litoral Sul, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte, nas próximas 2 horas.  (Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO 26/01/2017 – 14h23min – Pancadas localizadas de chuva  no Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte, nas próximas 2 horas.  (Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO 26/01/2017 – 14h15min – Pancada de chuva moderada a forte com descarga elétrica no Planalto Norte, nas próximas 2 horas.  (Epagri/Ciram).

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta