Observação e Previsão Voltada para Defesa Civil SC 27.01.2016

AVISO 27/01/2016 – 16h35min – Pancadas isoladas de chuva e descarga elétrica no Oeste e Meio Oeste nas próximas 2 horas (Epagri/Ciram).

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – (EPAGRI/CIRAM)

Quarta-feira (27/01)

Chuviscos pela manhã na maior parte de SC. Durante o dia o tempo melhora gradativamente com presença de sol entre muitas nuvens.

Temperatura: amena em relação ao s dias anteriores.
Vento: Sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas, mais forte no litoral.

sat 20160127

Quinta-feira (28/01) – OBSERVAÇÃO

Predomínio de sol pela manhã. A partir da tarde, pancadas de chuva com trovoadas no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte. Nas demais regiões, somente aumento de nuvens.

Temperatura: em elevação, especialmente no Oeste.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado com rajada.

Sexta-feira (29/01) – OBSERVAÇÃO

Predomínio de sol pela manhã. A partir da tarde, pancadas de chuva com trovoadas no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Vale do Itajaí e Litoral Sul. Nas demais regiões, somente aumento de nuvens.

Temperatura: em elevação em todas as regiões.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajada.

Sábado (30/01) – OBSERVAÇÃO

Predomínio de sol pela manhã. A partir da tarde, pancadas de chuva com trovoadas todas as regiões.

Temperatura: em elevação em todas as regiões.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajada.

TENDÊNCIA de 31 de janeiro a 08 de fevereiro de 2016

Neste período, sol com mais nuvens no litoral e pancada de chuva isolada, especialmente à tarde entre os dias 30/01 a 02/02. Entre os dias 03 a 07/2, será de muita nebulosidade e chuva de moderada a forte em alguns momentos em SC.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta