Observação e Previsão Voltada para Defesa Civil SC 28.02.2017

nowcasting

20h00min – Nas próximas 2 horas, risco de pancadas isoladas de chuva com raios em todas as regiões. (Epagri/Ciram).

——————————————————————————————————————-

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

——————————————————————————————————————-

OBSERVAÇÃO

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

Terça-feira (28/02) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA COM DESCARGAS ELÉTRICAS

Tempo: sol e calor na maior parte do dia em SC, com pancadas isoladas de chuva a partir da tarde, no Estado.

Temperatura: alta.

Vento: de nordeste no Litoral e SW do Oeste ao Planalto, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar seco sobre SC e baixa pressão no oceano, afastada da costa do PR e SC e uma baixa pressão no norte da Argentina.

Quarta-feira (01/03) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA COM DESCARGAS ELÉTRICAS

Tempo: mais nuvens no Oeste com chuva no decorrer da manhã e nas demais regiões, presença de sol com aumento gradativo de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Temperatura: alta.

Vento: de noroeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar seco sobre SC e uma baixa pressão no norte da Argentina.

Quinta e sexta-feira (02 e 03) – Acompanhar montoramento

Tempo: presença de sol com aumento gradativo de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Temperatura: alta.

Vento: de norte a nordeste, fraco a moderado.

Sábado (04/03) – Acompanhar montoramento

Tempo: predomínio de nebulosidade variável com chuva isolada a qualquer momento em SC, devido ao deslocamento de uma frente fria pelo litoral catarinense.

Temperatura: elevada. Risco de temporais isolados.

Vento: de norte e nordeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 05 a 14 de março de 2017

Presença de sol com variação de nuvens pouco significativa no Estado, os menores volumes serão registrados no Oeste e Meio Oeste. A chuva prevista no Estado estará associada a pancada rápida e bem localizada durante a tarde, típicas de verão. Temperatura segue elevada no Estado.

Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção

anteriores