Previsão para Defesa Civil 31/07/2013

PREVISÃO PARA O DIA DE HOJE

Quarta-feira (31/07): Tempo seco e ensolarado em SC. Persiste em boa parte do dia o nevoeiro marítimo próximo à costa, mais denso no Litoral Sul e Norte. Temperatura em rápida elevação, calor à tarde com máximas entre 25°C e 28°C na maioria das regiões, mas ainda frio à noite. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas. Sem aviso.

Sistema Meteorológico: Massa de ar seco em SC.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quinta-feira (01/08):  O tempo continua firme com sol entre algumas nuvens em SC, e nevoeiro especialmente no Litoral e nas áreas mais próximas da costa. Temperatura mais baixa na madrugada e amanhecer, e em rápida elevação durante o dia, se aproximando de 30°C no Litoral e médio e baixo Vale do Itajaí. Vento de nordeste e noroeste, fraco a moderado com rajadas. Sem aviso.

Sistema Meteorológico: Massa de ar seco em SC.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na sexta-feira (02/08) o sol aparece pela manhã em todas as regiões de SC. No decorrer da tarde a nebulosidade aumenta no estado, com condições de chuva do Oeste ao Litoral Sul e no Alto Vale do Itajaí devido ao avanço de uma frente fria. À noite a instabilidade e a chuva se estendem à Grande Florianópolis. Temperatura em elevação, mais alta no Litoral e Norte de SC. Vento de noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas. Observação para sexta-feira e sábado: descarga elétrica.

Gilsânia Cruz – meteorologista
Setor de Previsão de Tempo e Clima

Epagri/Ciram

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 4009-9816.

defesa civil 

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil