PREVISÃO DO TEMPO (01/11/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (01/11)

Na faixa leste, dia com variação de nebulosidade e chance de chuva fraca, isolada devido a circulação marítima. Na porção oeste, dia de Sol com aumento de nuvens e previsão de pancadas de chuva isoladas (localmente de moderada intensidade) com raios a partir da tarde devido atuação de áreas de instabilidade. Por essa chuva ser mal distribuída, em várias localidades estas  poderão não ser observadas. Temperaturas amenas na faixa leste (máxima de 20°C a 26°C), em elevação ao longo do dia no centro-oeste (máximas de 27°C a 34°C). Ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste/norte no restante do estado com fraca a moderada intensidade. Rajadas de vento ocasionais (até 50 km/h) em localidades do Oeste e Litoral Sul.

mapa 20191101 logos

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (02/11)

Dia com Sol e algumas nuvens no Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis devido atuação da Alta pressão. Nas demais áreas, dia de Sol com aumento de nuvens e previsão de pancadas de chuva isoladas e mal distribuídas, com raios a partir da tarde. Em algumas localidades a chuva não será observada por esta ser mal distribuída. Temperaturas em elevação em todo estado, com máximas acima de 29°C. Destaque para a porção oeste, Planalto Norte e Litoral Sul com valores acima dos 32°C. Ventos de nordeste no centro-leste, de norte/noroeste na porção oeste com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais (até 60 km/h), principalmente na faixa litorânea.

 mapa 20191102 logos

 

 PREVISÃO PARA DOMINGO (03/11)

Previsão de pancadas de chuva (de moderada a localmente forte intensidade) com raios a partir da tarde na porção oeste, Planalto e Litoral Sul devido a aproximação de uma Frente Fria. À medida que a Frente Fria se deslocar pelo estado, as chuvas se espalharão nas outras áreas. Temperaturas em elevação ao longo do dia, máximas acima dos 31°C em grande parte do estado. Destaque para localidades do Litoral Norte e Vale do Itajaí com valores acima dos 35°C. Vento de norte/noroeste girando para quadrante sul em todo estado com fraca a moderada intensidade. Rajadas ocasionais (até 55 km/h) em áreas da porção oeste, Planalto Norte e litoral (principalmente no Litoral Norte).

 mapa 20191103 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (04) e terça-feira (05) com previsão de pancadas de chuva isoladas e mal distribuídas em todo estado devido atuação de áreas de instabilidade formadas pelo calor e instabilidades em altos níveis da atmosfera. Temperaturas seguirão altas (acima dos 28°C), principalmente na porção oeste, Vale do Itajaí e Litoral Norte, enquanto que nas demais áreas serão amenas (em torno de 25°C).

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (01/11)

Sexta-feira (01) com ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste/norte no restante do estado com fraca a moderada intensidade. Rajadas de vento ocasionais (até 50 km/h) em localidades do Oeste e Litoral Sul.

Ondas com direção sudeste/leste com altura de 1,5m a 2,0m e picos de 2,5m a 3,0m em todo o litoral no decorrer do dia. Possibilidade de ressaca no Litoral Sul.